Blitz Amazônico
CidadaniaCidadaniaPrefeitura de Manaus

Prefeitura de Manaus recupera vias do Centro com nova infraestrutura asfáltica

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), trabalha a todo o vapor, levando asfalto às ruas do Centro, onde há grande fluxo de veículos.


Nesta quinta-feira, 6/10, as equipes trabalharam de forma emergencial, em vias que inicialmente não foram contempladas pelo programa “Asfalta Manaus”.
Já recebeu nova estrutura asfáltica em toda a extensão da rua Igarapé de Manaus, que é a via de acesso ao Prosamim (Programa Social e Ambiental dos Igarapés de Manaus). Também recebeu asfalto novo a rua Ipixuna e a Lauro Cavalcante e, para finalizar essa etapa de recuperação asfáltica no Centro, o serviço foi feito na Huascar de Figueiredo, principalmente em um trecho em frente a uma universidade particular, onde há intenso movimento.
O secretário de Obras, Renato Júnior, destacou que o serviço está mudando a infraestrutura em toda a cidade. “Na gestão do prefeito David Almeida é assim, em que a determinação é levar asfalto de qualidade a todas as zonas de Manaus. Aqui no Centro, conversamos com moradores e, principalmente com comerciantes que relataram o abandono dessas vias que são tão movimentadas e, mesmo assim, estavam abandonadas. Agora nós estamos mudando essa realidade”, afirmou o secretário.
O comerciante João Rodrigues agradeceu o asfalto novo. “Era muito ruim ver as ruas do nosso Centro esburacadas. Motoristas e clientes reclamavam demais. Só nesta gestão que a gente vê asfalto por aqui. É sinal de que o prefeito David Almeida realmente cumpre o que promete”, afirmou o comerciante.
A previsão é que até a próxima terça-feira, 11/10, todo o bloco de obras do Centro esteja finalizado e as equipes imediatamente já iniciam a próxima etapa.

Fotos – Márcio Melo / Seminf

Post Relacionado

Atletas classificados para o Brasileiro de Jiu-Jítsu iniciam trâmites para receber passagens aéreas da Prefeitura de Manaus

blitzamazonico

MPs com créditos para combater efeitos da chuva podem ser votadas na quinta-feira

Redator

Prefeitura recupera rede de drenagem no bairro Águas Claras

Victória Farias