Blitz Amazônico
CidadaniaCidadaniaPrefeitura de Manaus

Prefeitura de Manaus recupera mais de 60 ruas no bairro Compensa

A Prefeitura de Manaus, via Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), tem intensificado o programa “Asfalta Manaus” em todas as zonas da capital.


Somente no bairro Compensa, mais de 60 ruas já estão com a trafegabilidade restabelecida.
Nesta quinta-feira, 29/9, uma das vias mais solicitadas pela população do bairro Compensa, na zona Oeste, a rua Cecília Bernardo Cabral, que estava completamente abandonada pelo poder público nas gestões passadas, começa a receber as obras de manutenção, sendo a primeira etapa a fresagem da via, com aproximadamente 400 metros de extensão, preparando o solo para receber uma nova camada asfáltica.

A rua era uma solicitação muito aguardada por todos os moradores, por ser uma das vias principais de acesso às escolas, posto de saúde e mercadinhos, e estava há tempos sem receber serviços de infraestrutura e com a trafegabilidade comprometida, causando muitos transtornos para os moradores.

O fiscal da obra, engenheiro Kleber Braga, enfatiza que os serviços são feitos para melhorar, de forma muito eficaz, a via e deixar a estrutura dentro das expectativas da população.

“Todas as ruas da Compensa, sem exceção, estavam bastante deterioradas, intrafegáveis. O prefeito David Almeida e o secretário de Obras, Renato Júnior, determinaram que nossa equipe entrasse com força total em todas as ruas, sendo as vias principais e paralelas, e só saíssemos quando todas as ruas fossem transformadas. Hoje, estamos com mais de 60 ruas recapeadas, e vamos continuar cumprindo a missão“, afirmou Kleber.
O estudante Jonata de Souza, 28 anos, relembra como era difícil transitar com sua motocicleta pelas ruas defasadas do bairro. “Passei anos e anos, desde que me entendo por gente, andando por essas ruas desgastadas. Quando comprei minha moto para facilitar minha locomoção, fez foi piorar, tive tanto prejuízo por conta dos buracos e para entrar nos becos e sair nas ruas principais era uma dificuldade, mas, agora, praticamente todas as ruas estão com asfalto novo. Isso fez uma diferença enorme na nossa vida. Obrigado, nosso prefeito e nosso secretário Renato, que sempre estão por aqui acompanhando os serviços”, disse o morador.

No bairro Compensa, até o momento, 63 ruas já foram recuperadas, por meio do programa “Asfalta Manaus”, entre elas as ruas São João, 15 de Dezembro e a rua dos Bancários, tiveram os seus trechos completamente reestruturados, possibilitando uma nova trafegabilidade tranquila e segura para os moradores locais.

Fotos – Márcio Melo/ Seminf

Post Relacionado

Prefeito acompanha distribuição de cestas básicas aos permissionários da Casa de Praia Zezinho Corrêa

victoria Farias

Prefeitura de Manaus inicia tratativas para a realização do ‘#SouManaus – Passo a Paço 2023’

victoria Farias

NuBank sofre na Bolsa após aviso de aumento de juros do Banco Central dos EUA e perde liderança para Itaú

Shayenne