Blitz Amazônico
CidadaniaCidadaniaPrefeitura de Manaus

Prefeitura de Manaus realiza obras de drenagens profundas de forma preventiva no bairro Compensa

A Prefeitura de Manaus trabalha intensivamente nas obras de drenagem profunda com implantação de novas tubulações em concreto, no bairro Compensa 2, por meio das equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf).


Nesta quarta-feira, 28/9, os serviços são realizados nas ruas Jorge Antônio, Valiente e na avenida Oscar Borel. As vias recebem melhorias em vários pontos que estão obstruídos com canalização quebrada e entupida. A ação preventiva visa melhorar o escoamento das águas pluviais.

De acordo com o subsecretário municipal de Serviços Básicos da Seminf, Efrain Aragão, a ação preventiva faz parte do cronograma de obras do distrito da zona Oeste, que tem executado diariamente os trabalhos, visando cada dia mais levar melhorias e obras eficazes para a população.
“As ações de recuperação e implantação de drenagens profundas fazem parte da rotina de cada Distrito de Obras. As ações são planejadas dentro das demandas dos moradores, levando sempre em consideração a criticidade e a emergência de cada serviço. A determinação do prefeito David Almeida e do secretário de Obras, Renato Júnior, é que façamos com maestria as manutenções nas nossas redes de águas pluviais, executando com muita seriedade em dezenas de pontos espalhados nos bairros da capital”, explicou Aragão.

Aragão ainda ressalta que o sistema de drenagem pluvial urbana passa muitas vezes despercebido pelos olhos da população, mas o equipamento desempenha papel fundamental para o bom funcionamento da cidade, principalmente no período de inverno amazônico, onde ocorre grande quantidade de chuva. As redes de drenagens têm a função de minimizar os problemas, como enchentes, e escoar de forma segura o excesso no nível de circulação da água.
Fotos – Márcio Melo / Seminf

Post Relacionado

Prefeitura de Manaus leva atividades sobre trânsito para alunos do ensino fundamental

Victória Farias

Prefeitura recuperou mais de 70 ruas por meio do programa ‘Asfalta Manaus’ no bairro Compensa

victoria Farias

APA do Rio Negro sob ameaça do lixo e da expansão imobiliária em Iranduba

Redação