Blitz Amazônico
CidadaniaCidadaniaPrefeitura de Manaus

Prefeitura de Manaus realiza obras de manutenção na zona Leste da capital

A Prefeitura de Manaus trabalha com ações de infraestrutura programadas no loteamento Águas Claras, bairro Novo Aleixo, zona Leste da capital. Com a meta de levar melhorias preventivas, nesta terça-feira, 11/10, as equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) aplicam 80 toneladas de massa asfáltica na rua Jacaraú, que tem aproximadamente 600 metros de extensão e é uma das principais rotas de acesso ao comércio no bairro.
Os trabalhos são realizados por uma equipe de 15 servidores com o auxílio de retroescavadeiras, rolos compactadores e caçambas, garantindo um trabalho mais rápido, recuperando todo trecho, para assegurar uma melhor trafegabilidade.
Segundo a engenheira Márcia Pantoja, responsável pelo distrito de obras da área, a Seminf vem trabalhando lado a lado com a população, ouvindo quem conhece e convive com o problema.

“A determinação do prefeito David Almeida e do secretário de Obras, Renato Júnior, é para que sejam resolvidos os problemas da população, promovendo infraestrutura de qualidade e segurança às pessoas. Atuamos com várias frentes de trabalho, simultaneamente, para melhoria de vida das pessoas”, explicou a engenheira.
Simultaneamente, no bairro São José Operário, na rua Rio Pitinga, as equipes de obras trabalham na implantação de 35 metros de drenagem superficial, meio-fio e sarjetas. O serviço era reivindicado há anos pela população, que sofria com muitos buracos, em decorrência da falta de manutenção asfáltica e de calçamento em alguns trechos da via.
Para Maria de Nazaré Soares, 55 anos, os trabalhos da prefeitura ajudam muito a melhorar a vida da população. Ela, como costureira, já vê os clientes voltarem aos poucos.
“A pavimentação é muito importante em qualquer bairro. Aqui, para mim, tem melhorado, inclusive, minha clientela. Sou costureira, trabalho muito fazendo consertos de roupas e, com a rua asfaltada, sei que meus clientes vão retornar. A buraqueira afastou muita gente”, disse a moradora.

Os trabalhos são serviços contínuos em todas as áreas da cidade. A Seminf, por meio dos distritos de obras, semanalmente, faz programações preventivas e de reparos.

Fotos – Márcio Melo/Seminf

Post Relacionado

Prefeitura de Manaus entra na fase de conclusão das obras em erosão no bairro São Raimundo

Victória Farias

Prefeitura realiza operação de limpeza, higienização e implantação de ecobarreiras no igarapé do Passarinho

blitzamazonico

Marcos Mion exalta Juliette durante participação no ‘Caldeirão’

Shayenne