Blitz Amazônico
CidadaniaCidadaniaEconomia

Economia e Tecnologia – Codese Manaus realiza 4ª edição da Feira do Polo Digital em novembro

Nos próximos dias 3, 4 e 5 de novembro, a Feira do Polo Digital de Manaus chega à 4ª edição com o tema “Manaus Global”. Considerado o maior evento de inovação e tecnologia do Norte do Brasil, realizado pelo Conselho de Desenvolvimento Econômico, Sustentável e Estratégico de Manaus (Codese Manaus), o objetivo é projetar a cidade de Manaus como referência para investidores de fora do país.


Na última edição, mesmo em meio à terceira onda de pandemia da covid-19, mais de oito mil pessoas participaram ativamente da Feira com todos os protocolos de saúde exigidos,além de 200 empresas visitantes.
Com o interesse de investimento internacional, a expectativa é de abrir portas para o desenvolvimento digital da capital amazonense e trazer oportunidades para os participantes. A estrutura do evento foi remodelada para proporcionar ao público melhor aproveitamento da feira e dar maior visibilidade para as empresas que farão parte dos três dias de evento.

O presidente do Codese Manaus, Euler Guimarães, afirma que já existem possíveis países interessados em conhecer a Feira. “Temos o objetivo de contribuir para que Manaus seja considerada entre as 10 melhores cidade para se viver e investir no Brasil até 2038, por isso em 2018 apostamos na atividade econômica digital e hoje recebemos propostas de Israel, Portugal e outros países que gostariam de participar desta 4ª edição da Feira do Polo Digital de Manaus”, enfatiza Euler.

Edições anteriores

Criada em 2018, a Feira do Polo Digital de Manaus se tornou um sucesso logo na estreia, com mais de 12 mil visitantes e números consolidados de negócios fechados. A edição teve como tema “Manaus Digital”, e foi a concretização do objetivo de mostrar a força da cidade na economia digital.

Já em 2019, como resultado do sucesso do ano anterior, a Feira teve forte impacto na agenda tecnológica da capital amazonense. A 2ª Edição da Feira do Polo Digital de Manaus contou com a presença de palestrantes notáveis e internacionais como o ex-presidente da Estônia, Toomas Iles, que compartilhou a experiência da transformação digital local, que trouxe melhoria na economia e na qualidade de vida do país.

A última edição em 2021 veio após a melhora no quadro da Covid-19, sendo realizada no formato híbrido, com aproximadamente 12 milhões de reais de prospecção e 1,5 milhões de reais de negócios fechados.
FPDM 2022

A 4ª Edição da Feira do Polo Digital de Manaus acontecerá nos dias 3, 4 e 5 de novembro, das 14h às 22h, no Centro de Convenções Vasco Vasques, localizado na Av. Constantino Nery, 5001 – Flores.

Para dúvidas, o atendimento à imprensa pode ser feito via e-mail fpdm@codesemanaus.org.br ou pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/DhLQEKDE3yl5FDyTb0ycLd

Post Relacionado

Receita abre hoje consulta a lote residual do Imposto de Renda

Redator

CDM da Imprensa Oficial entra para hall de entidades custodiadoras do Conselho Nacional de Arquivos

Redator

Unicef e Governo do Amazonas alinham estratégia de enfrentamento a Mudanças Climáticas para crianças e adolescentes

EDI FARIAS