Blitz Amazônico
CidadaniaCidadaniaPrefeitura de Manaus

Prefeitura de Manaus realiza obra emergencial na rua dos Andradas no Centro

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), atuou de maneira emergencial, nesta quinta-feira, 29/9, na rua dos Andradas, no Centro, onde uma cratera se formou por conta de uma erosão provocada pelo rompimento de um trecho da rede de drenagem profunda da área.
Uma equipe com 12 servidores atua na via, realizando a manutenção com a troca dos tubos danificados por peças novas em concreto que darão a garantia do serviço com fluxo correto das águas pluviais. Posteriormente, a erosão será contida com o aterro e a via restaurada com a pavimentação.
A rua dos Andradas é de grande importância, devido ao intenso fluxo de veículos que trafegam por ela diariamente. De acordo com o engenheiro da Seminf responsável pelo Distrito de Obras da área, Normam Mendonça, a rua dos Andradas é uma via de fluxo intenso e, tão logo foi identificado o problema, as equipes entraram de imediato em campo para solucionar o problema.
“Por aqui passam muitos carros, sobretudo veículos pesados que precisam dessa via para escoar mercadorias. Estamos aqui atuando de forma célere, como determina o nosso prefeito David Almeida e o secretário de Obras Renato Júnior para entregar essa drenagem recuperada e a via pavimentada ainda hoje”, explicou o engenheiro.

Paralelamente aos trabalhos emergenciais, a Seminf segue com os serviços básicos oferecidos em todas as zonas da cidade, além do programa “Asfalta Manaus”, que avança na capital amazonense para atingir a meta de 10 mil ruas recapeadas na cidade.

Fotos – Márcio Melo / Seminf

Post Relacionado

Prefeitura realiza operação para liberar calçadas e trazer mais segurança ao trânsito

Patrick da Silva FARIAS

Homem tem joelho estourado ao tentar fugir com moto roubada em Manaus; veja vídeo

Shayenne

Sindicato alerta profissionais e solicita ações de prevenção das empresas para enfrentamento da nova onda de contaminações pela Covid-19

Redação