Blitz Amazônico
CidadaniaCidadaniaPrefeitura de Manaus

Prefeitura de Manaus realiza manhã de acolhimento com alunos da Semed atendidos pelo Hemoam

Ainda em comemoração ao “Dia das Crianças”, que aconteceu no último dia 12, a Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), realizou, nesta terça-feira, 18/10, uma manhã de acolhimento aos alunos que estudam na rede municipal de Educação e que fazem tratamento, junto com os familiares, na Fundação Hospitalar de Hematologia e Hemoterapia do Amazonas (Hemoam).


O momento aconteceu na área de laboratório de atendimento no Bloco E, da fundação, na avenida Constantino Nery, zona Oeste.

A acolhida foi organizada pela Divisão de Apoio a Gestão Escolar (Dage) da Semed, com o objetivo de proporcionar às crianças e aos responsáveis alguns momentos de alegria, informação, carinho e apoio. A assessora pedagógica da Dage, Tatiana Moreira, informou que cerca de 92 crianças fazem tratamento no Hemoam, por esse motivo precisam se ausentar da escola e para apoiar a família nessas situações, a Semed montou equipe para tornar essa espera mais confortável.

“Estamos aqui representando o prefeito David Almeida e a secretária municipal de Educação, professora Dulce Almeida. Esse trabalho com os pais e com as nossas crianças que estão em tratamento é para tornar esse momento mais leve. Sabemos que muitas crianças precisam faltar às aulas para fazer o acompanhamento, então a Semed veio até elas, para que não se sintam só e contem sempre com o nosso apoio. Estamos para trazer uma palavra amiga e fé de que tudo dará certo”, comentou Tatiana.
Os familiares participaram de uma breve conversa motivacional e as crianças ouviram histórias infantis, receberam pinturas artísticas, bombons e também brinquedos. O administrador Giovany José Segura Barrios falou da importância dessa ação. “Trazer minha filha para fazer o tratamento não é fácil, mas chegar aqui e ser recebido dessa forma é uma grande alegria para mim. Esse não é um momento fácil, é cansativo, angustiante, mas muito necessário. Só tenho a agradecer essa recepção”, disse o pai.

A assistente social, que também faz parte do grupo Raio de Sol do Hemoam, Wilmara Silva, disse que essa parceria com a Semed no atendimento às crianças e familiares traz mais conforto.

“Agradecemos muito essa parceria com a Semed nesse momento tão importante, tanto para as crianças quanto para as famílias. Nós sabemos que todos os dias é uma luta para esses pais que acompanham essas crianças no tratamento que, às vezes, é longo, pois depende muito do diagnóstico da doença. Essa ação é um momento de acalento”, relatou a assistente social.

Fotos – Henrique Silva/ Semed

Post Relacionado

Fiocruz vai produzir primeiro antiviral oral contra covid-19 no Brasil

Shayenne

Sesc oferece 300 vagas gratuitas em modalidades esportivas em Manaus

Jessika Caldas

Prefeito entrega kits de insumos para 200 famílias de produtores rurais beneficiadas pelo programa ‘Manaus + Agro’

victoria Farias