Blitz Amazônico
CidadaniaCidadaniaPrefeitura de Manaus

Prefeitura de Manaus realiza ações em apoio ao ‘Outubro Rosa’ no IMMU

A Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), realizou, nesta sexta-feira, 14/10, a abertura das atividades em apoio ao movimento do “Outubro Rosa” com diversas ações voltadas à conscientização da saúde da mulher.


A campanha tem como foco a prevenção do câncer de mama, uma das principais causas de morte de mulheres em todo o mundo. As ações aconteceram na avenida Urucará, bairro Cachoeirinha, na zona Sul.

Para a assistente social do IMMU, Eneyde Oliveira, o mês de outubro se destaca pela importância de se trazer ações de uma campanha tão importante para as mulheres e também é uma oportunidade de realizar a avaliação da saúde.

“Apoiamos o ‘Outubro Rosa’ com muito orgulho, pois é uma ação de valorização e preservação da vida. No IMMU, temos muitas servidoras que precisam de atenção, tanto na parte física quanto na psicológica, e essas ações irão alertar e reforçar a importância da prevenção e do cuidado com a saúde”, disse.

A programação foi iniciada, nesta sexta-feira, com oficina de flores e dança, além de palestras sobre a prevenção e os perigos da doença. As atividades se estenderão até o dia 31 e contarão com o apoio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), a partir da Unidade Básica de Saúde (UBS) Theodomiro Garrido. Durante todo o mês de outubro, haverá palestras de sensibilização e exames para as servidoras administrativas e também para as lotadas nas bases operacionais do IMMU nas diversas zonas da cidade.

O “Outubro Rosa” é uma ação desenvolvida em todo o mundo, com o objetivo de dar visibilidade à luta contra o câncer de mama, fortalecendo a importância do diagnóstico precoce e do acesso ao tratamento e reabilitação.

Fotos – Sidney Mendonça / IMMU

Post Relacionado

Inscrições para concurso público da PC-AM são prorrogadas até o dia 10 de fevereiro

Redator

Prefeitura destaca necessidade de quebra de paradigmas para promoção da saúde do homem

victoria Farias

Prefeitura acompanha socialização das Narrativas Docentes da Educação Infantil em unidade na zona Centro-Sul

victoria Farias