Blitz Amazônico
CidadaniaCidadaniaPrefeitura de Manaus

Prefeitura de Manaus prorroga edital de chamamento público para credenciamento de OSCs

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), prorrogou o prazo de inscrição no edital de Chamamento Público nº 002/2022, para o período de 19 a 30/9.


As inscrições devem ser feitas on-line no site http://servicossemed.manaus.am.gov.br/chamamentos/web/index.php. Outras informações podem ser obtidas no Diário Oficial do Município (DOM), publicado no dia 15/9, páginas 16 e 17, na edição 5.427.
O certame para futuras parcerias trata do credenciamento de instituições reconhecidas como Organizações da Sociedade Civil (OSCs), com atuação em políticas públicas para o desenvolvimento da educação básica nas suas etapas e modalidades.

O edital tem como objetivo estabelecer o cumprimento das normas previstas na Lei nº 13.019/2014, alterada pela Lei 13.204/2015 e Decreto Federal nº 8.726/2016.
As instituições credenciadas ficarão aptas para celebração de Termo de Colaboração, Termo de Fomento e Acordo de Cooperação, mediante dispensa de Chamamento Público junto à Semed, e com isso ampliar a transparência e publicidade da exigência do inciso VI do art. 30 da Lei nº 13.019, de 31 de julho de 2014.

Segundo a presidente da Comissão de Chamada Pública da Semed, Rozália Nóbrega, a rede municipal de ensino prorrogou o edital para dar mais oportunidades aos interessados.

“Prorrogamos até o dia 30 de setembro, as inscrições das OSCs no Chamamento Público 002/2022 da Semed, visando possibilitar que todas possam se inscrever e enviar os seus planos de trabalho voltados à educação, para que possamos no futuro celebrarmos convênios, termos de parceria. O resultado final do chamamento será publicado no dia 21 de outubro. Convocamos todas as OSCs a participarem”, enfatizou, Rozália.
Documentos necessários

Cópia do Estatuto Social da OSC; proposta de plano de trabalho em papel timbrado da organização e entidade pública, devidamente preenchido e assinado pelo seu representante legal; comprovante de Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica – CNPJ, emitido pela Receita Federal; documentos do representante legal (RG, CPF e comprovante de residência); comprovante de que a organização da sociedade civil funciona no endereço por ela declarado (IPTU, água, energia, telefone, contrato de locação); certidão de Regularidade Fiscal e Tributária; certidão negativa de débitos com a Receita Federal; certidão negativa de débitos com o Estado; certidão negativa de débitos com o município; certidão negativa de débitos trabalhistas, e certidão negativa relativa à seguridade social e FGTS.

Foto – João Viana / Arquivo Semcom

Post Relacionado

Prefeitura de Manaus atua na limpeza do igarapé da comunidade João Bosco

victoria Farias

Cantora morre aos 32 anos após acidente de trânsito

Shayenne

Prefeitura de Manaus intensifica obras de pavimentação no bairro Colônia Oliveira Machado

victoria Farias