Blitz Amazônico
CidadaniaCidadaniaPrefeitura de Manaus

Prefeitura de Manaus participa da ‘Brazil Travel Market’, o maior evento de turismo do Brasil

A Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), participa, nesta quinta-feira, 20/10, da 11ª edição do Brazil Travel Market (BTM), que é considerado o maior evento de turismo B2B do país.


No estande de Manaus, as belezas naturais da fauna e flora, como cenário para o ecoturismo, ganham um grande destaque. Os visitantes conseguem fazer uma verdadeira imersão e interagir com as atividades propostas, além de conhecer os projetos da cidade.
“Levar Manaus para um evento de grandes negócios no segmento de turismo é pulverizar de forma estratégica todo o nosso potencial para grandes centros. Essa é uma feira que vai nos permitir também ter um outro olhar no ponto de vista do turismo”, disse o diretor-presidente da Manauscult, Alonso Oliveira.

A expectativa de público é de 5 mil pessoas ao longo dos dois dias do evento, que reúne Estados brasileiros e países do Oriente Médio. Para a vice-presidente da Manauscult, Oreni Braga, o estande de Manaus vem com uma proposta interativa e imersiva.

“Já estamos em Fortaleza, na montagem dos bastidores do nosso estande. Ele já está se materializando. Daqui a pouco, vamos estar com o nosso material todo no balcão, para que o público chegue e receba as informações sobre Manaus, deguste a nossa bananinha e a nossa bala de cupuaçu”, disse a vice-presidente da Manauscult, Oreni Braga.
Além disso, a culinária amazônica vai ganhar destaque especial ao longo dos dois dias de evento. O chef Cláudio Procópio irá preparar pratos, como ‘Carpaccio de Pirarucu’ e ‘Pirarucu defumado com geleia de cupuaçu’.
“A expectativa de participar desse evento está sendo positiva. Fico muito feliz em poder contribuir para levar um pouco do paladar da Amazônia para o restante do país. Espero que gostem”, completou Procópio.
Brazil Travel Market

A 11ª edição da Brazil Travel Market (BTM) é o evento de negócios considerado um dos mais importantes do país no segmento do turismo.
Voltada para agentes e operadores de viagens, a programação da BTM contempla feira, capacitações, fóruns e rodadas de negócios. O evento também conta com a participação de governos municipais, estaduais e federal, associações de classe da indústria do turismo e imprensa especializada, entre outros.

O evento ocorre nos dias 20 e 21 de outubro. Estandes de Israel, Holanda, Rio de Janeiro também estarão com atividades.

Texto e fotos – Flávia Moura / Manauscult

Post Relacionado

PC-AM solicita apoio na divulgação da imagem de jovem que desapareceu em Manaus

Patrick

HPS João Lúcio procura familiares de paciente internado na unidade

Patrick

Paratletas do ‘Manaus Olímpica’ participam do brasileiro de natação e seguem no páreo por vagas nos Jogos Parapan-americanos

Patrick da Silva FARIAS