Blitz Amazônico
CidadaniaCidadaniaPrefeitura de Manaus

Prefeitura de Manaus leva asfalto pela primeira vez a vias de acesso da comunidade Coliseu

A Prefeitura de Manaus está levando, pela primeira vez, obras de infraestrutura para as vias de acesso da comunidade Coliseu, localizada no bairro Jorge Teixeira, zona Leste da capital. 


Os trabalhos, iniciados pelas equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), estão centralizados nas vias Anne Frank e Marie Cure, com solo natural que dão acesso à comunidade.

Mais de 20 servidores da Seminf realizaram os serviços de terraplenagem e compactação do solo na rua Anne Frank, via de acesso principal à comunidade, que tem cerca de 450 metros de extensão. Nesta quarta-feira, 5/10, as equipes aplicam emulsão e a pavimentação com a camada asfáltica. Na sequência, irão pavimentar a rua Marie Cure.
Segundo o fiscal responsável pela obra, Pio Silva, a comunidade Coliseu abriga cerca de 15 mil famílias, que nesta primeira etapa estão sendo contempladas com o asfalto pela primeira vez.
“Aqui é uma comunidade zero infraestrutura, com os acessos em solo natural, com muita poeira e lama. O prefeito David Almeida e o secretário de Obras Renato Júnior determinaram que priorizássemos essas áreas e estamos fazendo um serviço completo iniciando com terraplanagem e finalizando com o asfalto”, explicou Pio.
De acordo com o morador João da Silva, 65, os trabalhos iniciados na comunidade trazem esperança de dias melhores após anos de espera.

“Essa primeira etapa já nos enche de alegria e de esperança. Vivemos muito tempo no anonimato, esquecidos pelas outras gestões. A chegada do asfalto vem reacender uma chama que já estava apagada em nossos corações. Estamos sendo vistos e, enfim, beneficiados pelos serviços da prefeitura”, disse o morador.

Fotos – Márcio Melo / Seminf

Post Relacionado

Prefeitura de Manaus participa da 305ª reunião do CAS para avaliar R$ 515 milhões em investimentos

Victória Farias

Minutos após acidente que matou casal, populares roubam objetos das vítimas em Manaus

Shayenne

Prefeitura publica decreto e Secretaria Nacional de Defesa Civil reconhece Situação de Emergência em Manaus

blitzamazonico