Blitz Amazônico
CidadaniaCidadaniaPrefeitura de Manaus

Prefeitura de Manaus intensifica obras emergenciais de infraestrutura no bairro Petrópolis

A Prefeitura de Manaus trabalha na recuperação da drenagem profunda rompida na rua Paulino Gomes, no bairro Petrópolis, zona Sul da cidade.


Os serviços iniciados nesta quinta-feira, 27/10, de forma emergencial, conta com duas equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) que realizam a troca das tubulações comprometidas pela ação do tempo, provocando uma erosão e, consequentemente, o afundamento da via.
De acordo com o responsável pelo Distrito de Obras da área, engenheiro Hudson Smith, o rompimento de drenagem é sempre uma situação delicada que exige uma intervenção imediata.
“Durante a visita técnica, identificamos uma ruptura na tubulação, a fuga do fluxo da água ocasionou uma erosão, provocando a cratera. A determinação do prefeito David Almeida e do secretário de Obras Renato Júnior é que a recuperação seja imediata, estamos realizando a substituição dos tubos danificados e posteriormente faremos o serviço de recuperação asfáltica, para devolver a trafegabilidade da via”, explicou Smith.
Outra frente de trabalho atua na recuperação da rede de drenagem profunda no Beco Cabral, no bairro Petrópolis, que também foi rompida pela ação do tempo e falta de manutenção das antigas gestões. Os tubos danificados estão sendo substituídos por peças mais modernas e mais duradouras. Além do serviço de drenagem profunda, a via será recuperada e receberá a drenagem superficial, com a colocação de meio-fio e sarjeta.
Fotos – Márcio Melo / Seminf

Post Relacionado

Prefeitura de Manaus realiza programação alusivo ao ‘Dia Internacional das Mulheres’ para as servidoras da Semed

blitzamazonico

Homem tenta separar briga do irmão e acaba morto, em Iranduba

Redação

Mãe e filhos são mortos à tiros e tem corpos incendiados dentro de casa no interior do Amazonas

Patrick