Blitz Amazônico
CidadaniaCidadaniaPrefeitura de Manaus

Prefeitura de Manaus intensifica obras de recuperação asfáltica na zona Norte

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), intensifica os serviços de recuperação asfáltica em diversas vias da zona Norte da capital.

As ações visam devolver a trafegabilidade das vias promovendo qualidade de vida aos moradores e motoristas que transitam pela região.


Nesta terça-feira, 27/9, os trabalhos beneficiaram a rua Beija flor, na comunidade Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, no bairro Cidade Nova. Uma equipe com 10 servidores trabalha aplicando em torno de 100 toneladas de massa asfáltica em 200 metros de extensão, com o auxílio de máquinas retroescavadeiras, rolos compactadores e caçambas que ajudam na agilidade da obra.

De acordo com o engenheiro Érico Braga, responsável pela obra, as ruas da comunidade estão intrafegáveis, desgastadas pela ação do tempo e com muitas crateras, mas gradativamente as demandas estão sendo atendidas.
“A situação é crítica nessas vias que ficaram muitos anos sem receber qualquer tipo de manutenção. Os buracos tomaram conta das ruas e o tráfego de veículos foi comprometido. A determinação do prefeito David Almeida e do secretário de Obras, Renato Júnior, é intensificar os serviços de recuperação asfáltica e devolver para a população o tráfego seguro com um serviço de excelência. Gradativamente vamos atendendo as demandas e recapeando as ruas”, afirmou Braga.
Simultaneamente, as equipes do Distrito de Obras do bairro Cidade Nova atuam na recuperação asfáltica da rua 10, do conjunto Manoa. Já no Riacho Doce, o beco 1⁰ de Maio está tendo sua extensão toda revitalizada. Paralelo aos serviços realizados pelos distritos de obras, o programa “Asfalta Manaus” segue a todo vapor com frentes de obras em vários bairros da Cidade Nova.
Fotos – Márcio Melo / Seminf

Post Relacionado

Evento ‘Café com Qualidade’ incentiva servidores da Visa Manaus a participarem da implantação do SGQ

Victória Farias

Casal acusado de estelionato é preso em Manaus após aplicarem golpes usando informações de servidores públicos

Shayenne

Prefeitura de Manaus inicia obra de contenção em erosão de 30 metros na rua Hibisco, no Distrito Industrial II

victoria Farias