Blitz Amazônico
CidadaniaCidadaniaPrefeitura de Manaus

Prefeitura de Manaus instala mais dois Pontos de Entrega Voluntária de material reciclável

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp), instalou, nesta quinta-feira, 23/6, mais dois Pontos de Entrega Voluntária (PEV), localizados no Hiper DB da Ponta Negra, zona Oeste.


Os novos coletores de materiais recicláveis vão facilitar aos usuários do supermercado, o descarte correto de resíduos.

A ideia é diminuir o índice de resíduos que acabam sendo jogados nas ruas e nos leitos dos rios.

“Se a população colaborar nós vamos vencer esta guerra. Não dá mais para ignorar a realidade dos nossos rios e igarapés. Precisamos fazer alguma coisa agora”, ressaltou o titular da Semulsp, Altervi Moreira.

Atualmente existem 26 PEVs instalados na cidade e a meta da Prefeitura de Manaus é de, até o final do ano, dobrar este número.
“A inauguração de um PEV no Hiper DB Ponta Negra traz um grande benefício para o meio ambiente e para os catadores de recicláveis, pois todos os resíduos coletados neste e nos demais PEVs são direcionados às associações de catadores”, disse o coordenador da coleta seletiva, Luiz Paz.
A medida atende às diretrizes da lei 12.305/2010, que institui a Política Nacional de Resíduos Sólidos. A Semulsp, que tem a certificação “Lixo Zero”, trabalha, junto à população, pela conscientização para preservar o meio ambiente.

Post Relacionado

Prefeitura de Manaus participa de reunião com comissão da Justiça Eleitoral

Victória Farias

Mulheres atendidas por casa de acolhimento da Prefeitura participam de oficina de bolos caseiros

blitzamazonico

Defesa de Flordelis denuncia Pr. Anderson de assédio sexual

Shayenne