Blitz Amazônico
CidadaniaCidadaniaPrefeitura de Manaus

Prefeitura de Manaus inicia novo módulo do programa ‘Salto: Aceleradora de MEIs’

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi) e do Fundo Municipal de Empreendedorismo e Inovação (Fumipeq), iniciou, nesta segunda-feira, 3/6, o módulo de “Análise de Mercado”, do programa “Salto: Aceleradora de MEIs”, turma 1, no posto do Sine Manaus do shopping Phelippe Daou, zona Leste.
O programa é dividido em sete módulos, sendo o segundo deles voltado para a pesquisa de mercado, direcionado para o estudo da oferta e demanda, além do perfil e necessidades dos clientes. Segundo o diretor do Sine Manaus, Fábio Araújo, as aulas estão sendo fundamentais para a qualificação dos permissionários que atuam no shopping Phelippe Daou, e estão participando das atividades.

“Nós ofertamos todos os dias oportunidades de vagas de emprego, porém, existem pessoas que não conseguem se enquadrar no perfil da vaga. Por isso, em contrapartida, a gente oferta essas capacitações dentro do espaço do Sine Manaus. Essa é a finalidade da nossa secretaria: criar oportunidades para a população“, destacou Fábio.

No total, 45 alunos participaram da aula, que foi coordenada pelo especialista em inovação para negócios e facilitador do programa “Salto”, Cleber Santos. Segundo ele, a melhor forma para começar a empreender é entender quais são as necessidades que podem ser exploradas dentro do mercado.
“O ‘Salto’ é um programa que trabalha muito com o empreendedor, antes de olhar para o negócio. Dentro dele, o módulo de ‘Mercado’ é aplicado para que o empreendedor consiga pensar em que metodologias desenvolver melhor o seu negócio, analisando os clientes e as estratégias para se destacar entre muitos”, explicou Cleber.
O programa “Salto” tem um total de três meses, sendo dividido em seis oficinas, além das mentorias e laboratórios, com aulas de mercado, modelo de negócios, finanças, marketing e pitch, impulsionando os resultados dos negócios.
Fotos – Antonio Pereira / Semcom

Post Relacionado

Por causa de ciúmes, homem faz confusão na Mc Donalds; veja vídeo

Shayenne

Em Manaus, hospitais Delphina Aziz e 28 de Agosto têm quase 100% de ocupação nos leitos de UTI Covid

Jessika Caldas

Prefeitura de Manaus intensifica vacinação contra raiva animal em comunidades da zona Leste

victoria Farias