Blitz Amazônico
CidadaniaCidadaniaPrefeitura de Manaus

Prefeitura de Manaus implanta rede de drenagem de 150 metros de extensão no bairro Alfredo Nascimento

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), atua nas obras de substituição de uma rede de drenagem profunda no bairro Alfredo Nascimento, zona Norte da capital, que estava obstruída devido a falta de manutenção e ao acúmulo de lixo na tubulação.


Na área, havia uma antiga rede de drenagem que não suportava a vazão das águas, causando constantes alagações nas residências. Antes do início da obra, a Defesa Civil do Município foi acionada porque algumas residências poderiam estar em risco de desabamento, imediatamente o local foi isolado, os riscos foram descartados após análise técnica e os trabalhos de implantação da nova rede iniciaram, seguindo as medidas de segurança.
A antiga tubulação tinha 60 centímetros de diâmetro e já não comportava mais o grande volume de águas, agora é substituída por novos tubos, de 1,20 metros em uma extensão de 150 metros de rede, que passa por três vias no bairro Alfredo Nascimento, inicia na rua Criciúma, atravessa a rua São Juliano, até fazer uma interligação com outra rede de drenagem existente na rua 01.

O fiscal da obra, engenheiro Wankson Ênio, destaca que nesta sexta-feira, 14/10, as equipes da Seminf trabalham com celeridade, utilizando máquinas escavadeiras hidráulicas e retroescavadeiras para entregar a nova rede de drenagem aos moradores o mais rápido possível.

“Atendemos a solicitação dos moradores que estavam sofrendo muito com os alagamentos, por conta da obstrução das tubulações nessa extensa rede de drenagem. Seguimos a determinação do prefeito David Almeida e do secretário de Obras Renato Júnior, nessa obra que está sendo realizada de forma emergencial, para conter esse transtorno. Já estamos substituindo toda a rede, com tubulações maiores, mais largas, para que a água possa escoar de forma correta, sem causar novos alagamentos, especialmente no período chuvoso”, afirmou o engenheiro.
A autônoma Roseane do Amaral, que mora no bairro Alfredo Nascimento há seis anos, disse que está otimista com a obra que vai beneficiar vários moradores.

“É muito gratificante saber que a gente não vai mais sofrer com alagações aqui no bairro, e nós só acreditamos nisso quando vimos as máquinas da prefeitura entrarem aqui na rua. O engenheiro conversou com a gente, explicou tudo o que vai ser feito e nos deu esperança de que o problema vai ser resolvido”, afirmou a moradora.

Fotos – Márcio Melo / Seminf

Post Relacionado

Prefeitura de Manaus promove treinamento on-line para empreendedores sobre a plataforma Trello

victoria Farias

PMAM detém três pessoas por porte ilegal de arma de fogo, receptação e roubo

Redação

Mãe encontra filho adolescente no meio do mato prestes a ser executado, no Amazonas

Redação