Blitz Amazônico
CidadaniaCidadaniaPrefeitura de Manaus

Prefeitura de Manaus faz doação de bens para a Associação de Donas de Casa do Morro da Liberdade

A Prefeitura de Manaus beneficiou mais uma entidade filantrópica com a doação de bens móveis, na tarde desta segunda-feira, 3/10, à Associação das Donas de Casa, localizada na rua São Benedito, Morro da Liberdade, zona Sul.


A entrega foi feita pelo secretário municipal de Administração, Planejamento e Gestão, Ebenezer Bezerra.
O aproveitamento dos materiais ociosos, considerados antieconômicos para o município, mas ainda aproveitáveis, é uma ação orientada pelo prefeito David Almeida.

“São materiais que já não atendem mais às necessidades dos órgãos da prefeitura, mas que podem ser recuperados. A destinação deles para instituições que preencham os requisitos legais é uma determinação do nosso prefeito e assim temos feito. Esta é a quarta doação que fazemos em dois meses”, destacou o titular da Semad.

O lote de materiais repassados à associação inclui um microcomputador, dois aparelhos de ar-condicionado do tipo split, sendo de 12 mil e de 60 mil BTUs, um freezer horizontal, mesas, cadeiras e carteiras escolares.
A diretora da instituição, Lúcia dos Reis, contou que a associação existe há 34 anos, oferecendo atendimentos variados a moradores do bairro, em especial aos idosos.
“Eu agradeço muito ao prefeito David Almeida por esta doação. Esse material será de muita utilidade para a nossa associação. Aqui nós temos cerca de 85 idosos aos quais oferecemos atendimentos com psicólogos, terapeutas, assistente social e atividades como dança e ginástica. Temos, ainda, alfabetização para os idosos. Nosso trabalho é no sentido de melhorar cada vez mais, atendendo as pessoas menos favorecidas da comunidade”, afirmou Lúcia.

Fotos – Thelson Souza / Semad

Post Relacionado

Estudantes do ES participam de programa turístico em Brasília

Redator

Assaltante ‘lezo’ erra na mira e acerta tijolada em comparsa; veja vídeo

Jessika Caldas

URGENTE | Wilson Lima não cumpre promessas e policiais civis vão para as ruas cobrar governador

Redação