Blitz Amazônico
CidadaniaCidadaniaPrefeitura de Manaus

Prefeitura de Manaus estende trajeto da linha 616 do campus da Ufam para atender comunidade

A Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), informa que a partir desta quarta-feira, 13/7, a linha de ônibus 616 – Campus Ufam/T2/Cachoeirinha, voltará a atender o Centro, passando a ser mais uma opção de deslocamento aos usuários de transporte do campus da Universidade Federal do Amazonas (Ufam) e bairros adjacentes.
Até então, a linha 616 fazia seu itinerário até o Terminal de Integração da Cachoeirinha (T2) e retornava ao campus da Ufam. Com a mudança, atenderá o Centro, passando pelas avenidas Leonardo Malcher e Epaminondas, Terminal da Matriz, prosseguindo pelas avenidas Floriano Peixoto e 7 de Setembro, a partir de onde segue o itinerário normal.

Além da mudança no itinerário a linha ainda ganhará mais um ônibus na frota, reduzindo o intervalo das viagens realizadas. O vice-presidente de Transporte do IMMU, Alexandre Frederico, explicou o motivo da alteração.
“Nós recebemos manifestação da reitoria da Ufam relativo ao transporte no campus universitário, especialmente sobre as linhas 616 e Integração. Neste sentido foi realizada uma pesquisa em que se verificou a necessidade de aumentar a frota dessas linhas, que vai reduzir o intervalo entre as viagens, resultando em uma melhora dos serviços à população. Outro pleito é a mudança da linha 616, que passará a atender o centro da cidade. Como a enchente não comprometeu a área central, resolvemos retornar com a linha 616 para atender essa região de intenso comércio”, destacou.
O IMMU informa que qualquer reclamação ou dúvidas relativas ao transporte coletivo, o cidadão pode entrar em contato pelo número do Serviço de Atendimento Comunitário (SAC) 118.

Post Relacionado

Prefeitura de Manaus recebe motocicleta para projetos de ronda escolar e de patrulhamento no Centro

victoria Farias

Em dois dias, concurso da Sefaz registra total de 40,6 mil faltosos, aponta FGV

Shayenne

Ativista indígena será homenageada pela sua CORAGEM em defesa dos povos indígenas no Amazonas; confira

Redator