Blitz Amazônico
CidadaniaCidadaniaPrefeitura de Manaus

Prefeitura de Manaus emite credencial de estacionamento para frequentadores do Parque do Idoso

Em alusão ao Dia Internacional da Pessoa Idosa, comemorado em 1º de outubro, a Prefeitura de Manaus, via Instituto Municipal Mobilidade Urbana (IMMU) ofereceu nesta terça-feira, 4/10, serviços de emissão da credencial de estacionamento para pessoas idosas, no Parque Municipal do Idoso (PMI), no bairro Nossa Senhora das Graças, zona Centro-Sul.


Na ação, foram emitidas mais de 50 credenciais a idosos e também a Pessoas com Deficiência (PcD) que procuraram o atendimento no local.
O chefe do Serviço de Atendimento Especial (SAE) do IMMU, Jean Carlos Auzier Sobreira, destacou a importância deste atendimento. “Este tipo de serviço é essencial porque muitas pessoas desconhecem seus direitos e, hoje, aqui no Parque do Idoso, é uma oportunidade ímpar, porque os idosos vêm participar de uma atividade e aproveitam também para retirar sua credencial de estacionamento. Estamos também emitindo a credencial da PcD. O IMMU só tem a agradecer esta parceria, não apenas com o Parque do Idoso, mas também com demais secretarias municipais e Organizações Não Governamentais que ajudam a divulgar este serviço”, afirmou.
Uma das pessoas atendidas foi a aposentada Eliana Pereira, 64 anos, que elogiou a iniciativa. “Este é mais serviço que atende à prioridade dos idosos e facilita bastante nossa vida ter vagas exclusivas para idosos. Eu sei que é possível emitir na sede do IMMU, mas esta facilidade de poder tirar o documento aqui no parque foi muito boa”, elogiou.
Serviço
O atendimento do IMMU ocorreu no Parque do Idoso até o meio-dia. A credencial, que autoriza o estacionamento em vaga especial, pode ser emitida para idosos a partir de 60 anos e pessoas com deficiência. Os interessados devem fazer agendamento no site do IMMU, no link https://immu.manaus.am.gov.br/index.php?r=agendamento%2Findex.
As pessoas idosas precisam apresentar os seguintes documentos: comprovante de residência atualizado, cópia de RG e CPF. Para as pessoas com deficiência também é necessário a apresentação de laudo médico constando diagnóstico, CID, carimbo e assinatura do médico especialista. O documento tem validade de cinco anos.
Fotos – Sidney Mendonça / IMMU

Post Relacionado

Prefeitura reforça fiscalização de trânsito e transporte no final de semana do Natal

EDI FARIAS

Celso Portiolli volta ao ar depois de retirar câncer na bexiga

Shayenne

​Pleno do TCE-AM multa gestor de órgão de Uarini em mais de R$178 mil

Victória Farias