Blitz Amazônico
CidadaniaCidadaniaPrefeitura de Manaus

Prefeitura de Manaus conclui obra de reconstrução de ponte no conjunto Promorar Dom Bosco

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), concluiu na tarde desta sexta-feira, 30/9, a construção de uma nova ponte em madeira, com cerca de 30 metros de extensão, localizada no conjunto Promorar Dom Bosco, no bairro Alvorada, zona Centro-Oeste da capital.


O equipamento atende a uma solicitação da comunidade.

A ponte foi construída há mais de 15 anos e, aparentemente nunca recebeu manutenção e carrega as marcas do tempo, em toda sua extensão havia a ausência de madeiras e as que ainda se encontravam no local estavam podres e sem estabilidade. A ponte é o principal meio de acesso de aproximadamente 50 famílias, que se arriscavam diariamente utilizando a passagem.
Uma equipe de 15 servidores da Seminf realizou a construção do novo equipamento, devolvendo a segurança das pessoas que precisam se locomover pela ponte.
Segundo o engenheiro responsável pela obra, Rômulo Guedes, a Seminf tem intensificado em muitas comunidades a implantação de novas pontes em madeiras, substituindo as antigas que estão em péssimas condições de conservação e há anos sem manutenção.

“A determinação do prefeito David Almeida é de que fosse construída uma ponte nova segura para os moradores que já sofreram muito com as péssimas condições da antiga, devolvendo assim o direito de ir e vir em segurança das pessoas. Nossas equipes têm intensificado a construção de novas pontes em dezenas de comunidades”, explica Guedes.

A moradora Maria da Paz, 45, reafirma a importância da ponte para a comunidade e agradece a equipe da Seminf pela pronta resposta. “Nós estamos muito aliviados com a construção da nova ponte, pois há alguns anos estávamos à espera do reparo e a prefeitura fez melhor, construiu uma novinha para nós”, disse.

A Seminf ressalta que a matéria-prima utilizada nas ações atende às características naturais das edificações e às normas ambientais, com o uso de materiais que não degradam a natureza.

Fotos – Márcio Melo / Seminf

Post Relacionado

Ipaam realiza Oficina de Orientação Técnica sobre Resíduos Sólidos

Redação

Prefeitura de Manaus realiza implantação de tubos de drenagem profunda no conjunto Jardim de Versalles

Victória Farias

Santuário da Nossa Senhora da Amazônia tem projeto apresentado à prefeitura para futura obra

blitzamazonico