Blitz Amazônico
CidadaniaCidadaniaPrefeitura de Manaus

Prefeitura de Manaus comemora 10 anos do programa de Residência Médica da Família

A Prefeitura de Manaus realizará o “I Seminário Municipal de Medicina de Família e Comunidade: 10 Anos do Programa de Residência Médica em Medicina de Família e Comunidade (PRMMFC)”, nesta sexta-feira 27/5, na Escola de Saúde Pública (Esap), vinculada à Secretaria Municipal de Saúde (Semsa).
O evento marca os 10 anos do programa de Residência Médica em Medicina de Família e Comunidade, que ao longo de sua primeira década já formou 51 especialistas.
O secretário municipal de Saúde, Djalma Coelho, destacou que o seminário será um espaço para reflexão sobre a importância da qualificação dos profissionais médicos para o atendimento integral, continuado e abrangente aos usuários do SUS em Manaus.

“Os médicos que passam pelo programa de Medicina de Família e Comunidade saem mais fortalecidos e qualificados para desempenhar seu papel na comunidade. É uma experiência que habilita esses profissionais para o cotidiano da Rede de Atenção Primária do SUS, que tem um papel primordial para a promoção da saúde da população”.
O evento contará com a participação de médicos residentes e egressos do PRMMFC/Semsa, além de coordenadores dos cursos de medicina das instituições de ensino de Manaus, internos do curso de medicina, acadêmicos participantes da Liga Amazonense de Medicina de Família e Comunidade, profissionais e gestores da Rede Municipal de Saúde, representantes da Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas (SES/AM), Conselho de Secretários Municipais de Saúde do Amazonas (Cosems/AM), Conselho Regional de Medicina do Amazonas (CRM/AM) e Comissão Estadual de Residência Médica (Cerem/AM).

Também participam do seminário, a presidente da Sociedade Brasileira de Medicina de Família e Comunidade (SBMFC), Zeliete Linhares Leite Zambon, que abordará o tema “O papel da Residência em Medicina de Família e Comunidade na formação profissional para o SUS”.
Um dos pontos altos do evento será a homenagem aos atores sociais que contribuíram para a consolidação da Medicina de Família e Comunidade no Amazonas.
Fotos – Camila Batista / Semsa

Post Relacionado

Prefeitura de Manaus inicia trabalho emergencial de contenção de trecho erodido na avenida Torquato Tapajós

victoria Farias

CMS abre inscrições para 2ª Conferência Municipal de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde

blitzamazonico

traficantes torturam Policial Civil na invasão ‘Cemitério dos Índios’ em Manaus

Shayenne