Blitz Amazônico
CidadaniaCidadaniaPrefeitura de Manaus

Prefeitura de Manaus avança com recapeamento em ruas do Parque Riachuelo

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), trabalha intensificando a infraestrutura básica de 18 ruas do bairro Parque Riachuelo, zona Oeste.


A ação faz parte do cronograma de obras do programa “Asfalta Manaus”, que visa recapear 10 mil ruas na capital. Os serviços nesta terça-feira, 4/10, estão concentrados na rua Arouca, que tem cerca de 850 metros de extensão e na travessa Arouca.
Antes cobertas por buracos, intrafegáveis, as vias recebem, primeiramente, a recomposição da sub-base, reforçada com aplicação de pedras rachões e concreto asfáltico, para melhorar a compactação viária e a trafegabilidade da área. Na sequência, a via será totalmente asfaltada.
De acordo com o engenheiro da Seminf e fiscal dos serviços, Raidel Pereira, a obra vai acabar, de forma definitiva, com o problema de buracos nas vias, pois o serviço consiste na retirada do antigo pavimento desgastado para receber o novo asfalto.
“A necessidade do bairro Parque Riachuelo é real. Foram anos de abandono pelas antigas gestões. A determinação do prefeito David Almeida e do secretário de Obras, Renato Júnior, é que façamos sempre o melhor serviço, indiferente da localidade, e estamos cumprindo, todas com o mesmo padrão de qualidade”, ressaltou Raidel.

Os serviços no bairro Parque Riachuelo envolvem caminhões, fresadoras, retroescavadeiras, rolo compressor. Com a finalização dessas obras, as equipes do “Asfalta Manaus” seguem para a execução de serviços de recapeamento asfáltico em outras vias, que estão com a trafegabilidade muito prejudicada.

Para Jacira Alves, 54 anos, moradora do bairro há mais de sete anos, o serviço da prefeitura foi recebido com alegria. “A situação aqui era antiga e a rua estava muito feia. O carro de aplicativo não entrava e nem de coleta do lixo. Entrava prefeito e saia prefeito e ninguém resolvia. Pela primeira vez estamos vendo um trabalho grandioso no nosso bairro. Quero agradecer ao prefeito David Almeida por olhar para nós”, disse a moradora.

Fotos – Márcio Melo / Seminf

Post Relacionado

O amor não tem limites: casais de PcDs celebram o Dia dos Namorados

Prefeitura reduz prazos de licenciamento urbano e trabalha no Alvará de Construção Rápido

Patrick

Polícia Militar detém dupla com arma de fogo no Centro de Manaus

Victória Farias