Blitz Amazônico
CidadaniaCidadaniaPrefeitura de Manaus

Prefeitura de Manaus amplia serviços de recomposição asfáltica no bairro Cidade Nova

A Prefeitura de Manaus intensifica, nesta quinta-feira, 20/10, as obras de recuperação asfáltica na zona Norte da cidade, onde as equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) trabalham na recomposição da rua 7, localizada no conjunto Manoa, no bairro Cidade Nova, com aproximadamente 80 toneladas de massa asfáltica com a ajuda de rolo compressor para compactar de forma precisa o asfalto em 254 metros de extensão.


Para o responsável pela obra de infraestrutura, engenheiro Érico Braga, devolver a trafegabilidade desta via é de suma importância, uma vez que a rua possui tráfego intenso por ser rota de ônibus e via de ligação entre vários bairros, como Novo Israel, Colônia Terra Nova e Monte das Oliveiras.

“A determinação do prefeito David Almeida e secretário de Obras Renato Júnior, é devolver a trafegabilidade das vias da cidade, com serviços de qualidade e mais duradouros. Um serviço que trará mais fluidez ao trânsito, promovendo mais qualidade de vida aos moradores”, afirmou Érico.
Outra frente de trabalho atua na rua 8, do conjunto Boas Novas, no bairro Cidade Nova. Ao todo, são 80 toneladas de massa asfáltica, revitalizando a via que estava tomada por crateras e mato nos seus mais de 230 metros de extensão, devolvendo o tráfego seguro para comunidade.

As obras de recuperação asfáltica têm sido prioridade determinada pelo prefeito David Almeida. Além do programa “Asfalta Manaus”, as equipes da Seminf atuam tanto na infraestrutura das vias, quanto nos rompimentos de drenagens profundas e superficiais na cidade, com a implantação de tecnologias mais modernas, para solucionar de forma definitiva o problema das inundações.

Post Relacionado

Conselheiros do TCE-AM apreciam 133 processos nesta terça-feira (12)

Victória Farias

Izabelle Ribeiro, finalista do The Voice Kids, e seu irmão Pedro Souza, promovem ação social para crianças no Mauazinho

Shayenne

Presidente Roberto Cidade recebe do reitor da UEA, André Zogahib, minuta de projeto que restabelece percentual de vagas para estudantes do Amazonas

blitzamazonico