Blitz Amazônico
Cidadania

Prefeito vistoria obras de desassoreamento em igarapés de Manaus

prefeito de Manaus, David Almeida, acompanhado pelo titular da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), Renato Junior, realizou, na manhã desta terça-feira, 2/1, uma vistoria nas ações que visam o desassoreamento dos igarapés do Educandos e do São Raimundo. 

Durante a vistoria, o chefe do Executivo destacou que o objetivo dessa ação é garantir a segurança e bem-estar da população. Além disso, ele frisou que o serviço terá uma segunda fase que contemplará outros igarapés, já visando minimizar os impactos do inverno amazônico.  

“O rio começou a encher e com isso tivemos a necessidade de realizar esse serviço, para facilitar o curso da água. Nós estamos com as máquinas já trabalhando. São retroescavadeiras e caçambas, para que a gente possa remover esses sedimentos e devolver a navegabilidade. Posteriormente, nós vamos adentrar os igarapés da cidade de Manaus, para minimizar os danos que as chuvas possam causar”, enfatizou Almeida.

A prefeitura vai desassorear as três principais fozes da capital: Educandos, São Raimundo e Tarumã. Na foz do Educandos, Renato Junior assegurou a eficácia do serviço e destacou a atuação da pasta. 

“Essa é a primeira vez que uma ação dessa magnitude é realizada nos igarapés de Manaus. É uma clara manifestação do prefeito David, de preocupação em revitalizar nossas águas. Para isso, estamos fazendo o desassoreamento e a dragagem com as máquinas”, destacou Junior. 

Outros 17 leitos dentro de bairros e comunidades receberão o serviço de limpeza ainda este ano. O projeto de desassoreamento de leitos de Manaus teve início na primeira quinzena de dezembro, após o repasse de recursos do governo federal. 

— — —

Texto – Laís Fernandes / Semcom e Alessandra Taveira / Seminf

Fotos – Dhyeizo Lemos / Semcom e Carlos Oliveira / Seminf

Post Relacionado

Incêndio atinge ‘Casa Fantasma’ em parque de diversões de Manaus; assista ao vídeo

Shayenne

Criança de 11 anos é arremessada durante acidente enquanto estava a caminho de escola na av. das Torres

Shayenne

Eduardo Braga garante que lutará incansavelmente contra o principal inimigo dos amazonenses: A fome

Redator