Blitz Amazônico
Cidade

Vagas de estacionamentos são fiscalizadas pela prefeitura no centro de Manaus


Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), intensificou, nesta terça-feira, 2/1, as ações de fiscalização de estacionamento irregular na zona Sul da cidade. O objetivo é garantir maior fluidez no trânsito, prevenir acidentes, e ainda, garantir a reserva de vagas para idosos e Pessoas com Deficiência (PcDs).


A iniciativa vem em resposta a denúncias de estacionamento irregular, que frequentemente resulta em congestionamentos e riscos de acidentes, além de garantir o respeito às regras de rotatividade em áreas de grande movimento. Outro motivo para a atuação são informações de condutores parados em vagas e Idosos e PcDs sem uso da credencial obrigatória.


O diretor de Operações do IMMU, Stanley Ventilari, destacou a importância da colaboração da população. “Com as ações de fiscalização passamos a mensagem de que é necessário manter o ordenamento, visando maior harmonia do trânsito na capital”, concluiu.


Além da fiscalização, a Prefeitura de Manaus está trabalhando em outras frentes para melhorar a mobilidade urbana, incluindo a reestruturação de vias, sinalização e campanhas educativas.

— — —

Texto – Álisson Castro / IMMU

Fotos – Divulgação / IMMU

Post Relacionado

Prefeitura de Manaus entrega trenó de 25 metros na Ponta Negra

blitzamazonico

Homem é socorrido por populares após colidir em coluna do Viaduto na Avenida Torquato Tapajós

blitzamazonico

Leitura da Mensagem Governamental e entrega de Título de Cidadão marcam início da nova presidência de Roberto Cidade

blitzamazonico