Blitz Amazônico
CidadaniaCidadaniaPrefeitura de Manaus

Prefeito David Almeida abre oficialmente a Feirinha do Tururi

A Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), em parceria com a Associação dos Artistas do Boi-Bumbá, deu início, na noite desta quarta-feira, 12/10, às comemorações dos 353 anos da capital amazonense com a tradicional Feirinha do Tururi.


O evento foi aberto oficialmente pelo prefeito David Almeida e reúne até o dia 20/10, mais de 50 atrações na avenida Belmiro Vianez, conhecida como “alameda do Samba”, localizada no bairro Alvorada, zona Centro-Oeste da cidade.
O evento, que é o “esquenta” do maior Boi Manaus de todos os tempos, traz intérpretes consagrados para dividir o palco com novos talentos da toada, além de uma programação gratuita.
“Estamos esperando para esse Boi Manaus a melhor de todas as suas edições. Demos vez e voz aos artistas, queremos fomentar a cultura da nossa região, fomentar através da cultura também o turismo e assim gerar emprego e renda por tudo que está sendo feito aqui, através dessa feirinha. Parabenizo a toda equipe da Manauscult e abraço aqui todos os artistas que estão participando desse grande evento, que é a Feira do Tururi, e depois o aniversário da cidade, o Boi Manaus”, disse Almeida.
O primeiro dia de festa foi marcado por uma grande celebração com todos os artistas, e nos demais dias, sobem ao palco cinco atrações por noite, dentre elas os bois Brilhante, Caprichoso, Corre-Campo, Garanhão, Garantido, torcidas e dançarinos. No total, serão nove dias de programação, com uma série de apresentações de artistas locais, exposições, feira gastronômica e de artesanato, entre outros.
“Temos nesta primeira noite, uma boa gastronomia, um bom artesanato, boa música, segurança, tudo aquilo para que a população que gosta de toada, possa trazer a sua família e nos prestigiar do dia 12 ao dia 20 de outubro”, afirmou o diretor-presidente da Manauscult, Alonso Oliveira.
Os tururis estão sendo comercializados no valor de R$ 30 e darão acesso às três noites para brincar com o “Boi Elétrico”. Para as torcidas, esse momento era mais do que aguardado.
“O primeiro dia está sendo maravilhoso, estou gostando bastante, espero mais público e eu creio que este vai ser o ano da diferença do nosso Boi Manaus”, destacou o estudante Dário Barbosa, que prestigiou com os amigos a primeira noite do evento.
A feirinha acontece das 18h à meia-noite, e antecede o Boi Manaus, realizado nos próximos dias 21, 22 e 23/10, no Centro de Convenções de Manaus, o sambódromo, na zona Centro-Sul da cidade.

Fotos – Antônio Pereira e Dhyeizo Lemos / Semcom

Post Relacionado

Prefeitura garante presença no maior evento da indústria de viagens e turismo da América Latina

victoria Farias

Anitta mostra bastidores com Maluma do novo clipe de El Que Espera

Shayenne

Debatedores pedem adoção imediata de tecnologia para cobrança eletrônica de impostos

Redator