Blitz Amazônico
Cidadania

Prato do Povo Viver Melhor passará por obras de adequação e será reinaugurado na quinta-feira, servindo mil refeições por dia

Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc), informa que a unidade do Prato do Povo Viver Melhor ficará fechada nos dias 17, 18 e 19 de junho (segunda, terça e quarta-feira) para a realização de obras de adequação. A iniciativa visa melhorar as instalações e ampliar a capacidade de atendimento à população.

A reinauguração do espaço está marcada para a próxima quinta-feira, 20 de junho, quando o Prato do Povo Viver Melhor voltará a funcionar com uma grande novidade: a partir desta data, serão servidas mil refeições gratuitas diariamente. Atualmente, a unidade oferece 400 refeições por dia ao custo de R$ 1 cada.

A ampliação do serviço faz parte do compromisso do Executivo municipal em promover a segurança alimentar e nutricional da população em situação de vulnerabilidade social. “Com as obras de adequação, poderemos atender um número maior de pessoas, oferecendo uma alimentação de qualidade e contribuindo para a melhoria das condições de vida dos cidadãos manauaras”, afirma a secretária da Semasc, Dermi Rayol.

Atualmente, Manaus conta com sete unidades Prato do Povo que, juntas, distribuem 132 mil refeições gratuitas por mês. Com a reinauguração da unidade Viver Melhor, esse número passará para 154 mil refeições mensais, consolidando o compromisso da administração municipal em combater a insegurança alimentar e proporcionar dignidade às famílias em situação de vulnerabilidade.

A Semasc reforça que, mesmo com o fechamento temporário da unidade Viver Melhor, os demais equipamentos continuarão funcionando normalmente para atender a população. Além dos Pratos do Povo, a cidade tem também seis Cozinhas Comunitárias e dois Restaurantes Populares, totalizando 15 espaços públicos de segurança alimentar e nutricional.

— — —

Texto – Leonardo Fierro / Semasc

Fotos – Arquivo / Semcom

Post Relacionado

Governo do Amazonas entrega 500 cestas básicas para profissionais de turismo de 11 municípios

Redator

Prefeitura de Manaus interdita trecho da avenida Samaúma para realizar drenagem profunda

Victória Farias

Andressa Urach sobre possibilidade de participar do BBB: ‘Se o marido deixasse’

Shayenne