Em queda livre nas pesquisas de intenção de voto para sucessão estadual e cada vez mais vendo o sonho da reeleição se transformar em pesadelo, o candidato Wilson Lima (União Brasil/AM) recebeu uma sonora vaia do público durante ato político realizado na tarde desta quinta-feira (22), na capital Manaura.
Vale destacar que o Governador do Amazonas estava acompanhado do Presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), que pela primeira vez estava presente em apoio a sua candidatura e presenciou a reação do público presente quando Wiçu aguardava para dar início a sua participação.
Quando se aproximava o momento do discurso de Wilson Lima, o povo começou a gritar palavras de ordem sem parar e o microfone que deveria chegar ao mandatário do Amazonas passou direto para as mãos de Bolsonaro, o último a falar conforme programação.
A medida que o nome de Wilson Lima era anunciado, o público se manifestava com vaias. O auge do protesto aconteceu quando o ex-ministro e deputado Alfredo Nascimento (PL), candidato à reeleição, discursou no palanque, citando o governador.
“O próximo dia 2 de outubro é o divisor da ordem e do progresso ou da desordem e do vale tudo. Aqui no estado do Amazonas eu fico com Wilson Lima pela reeleição”, disse Bolsonaro, que ouviu as vaias dos presentes.
A gestão do Governador Wilson Lima no Amazonas ficou marcada pela grave crise registrada no sistema de saúde na pandemia da Covid-19, crises ambientais, na segurança pública e fortes indícios de corrupção.