Blitz Amazônico
CidadaniaCidadaniaPrefeitura de Manaus

Pontos de vacinação contra a Covid-19 em Manaus funcionarão até esta quinta-feira, 30/12

Os pontos de vacinação contra a Covid-19, que a Prefeitura de Manaus disponibiliza em todos os Distritos de Saúde da cidade, funcionarão até esta quinta-feira, 30/12.


A relação com os endereços e horários de atendimento pode ser consultada no link https://bit.ly/33AfO70 e nos perfis oficiais da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) nas redes sociais: @semsamanaus, no Instagram, e Semsa Manaus, no Facebook.

Após essa data, a campanha será retomada no dia 3 de janeiro de 2022. A Semsa orienta que os pontos de vacinação do Studio 5 Centro de Convenções e dos shoppings São José e Via Norte deixarão de funcionar em definitivo. Nesta quinta-feira, no ponto do Millennium já não haverá mais atendimento. O mesmo acontece com a tenda da Manaus Moderna, que foi desativada.

No caso da carreta da vacinação, está previsto para a segunda-feira, 3/1, o deslocamento para a praça da Matriz, onde deverá ficar posicionada até o dia 15/1.

Para a vacinação contra a Covid-19, serão mantidos os pontos estratégicos do shopping Phelippe Daou e do sambódromo, além das unidades de saúde da Semsa – unidades básicas de saúde, policlínicas e clínicas da família, Centros de Atenção Integral à Criança (Caic) e ao Idoso (Caimi).
Dose de reforço

Também no dia 3 de janeiro, segunda-feira, a Semsa começará a aplicar a quarta dose nas pessoas com alto grau de imunossupressão. O intervalo será de quatro meses a partir da data da terceira dose.

Podem receber a dose de reforço pessoas que tenham imunodeficiência primária grave; as que estejam fazendo quimioterapia ou radioterapia para tratamento de câncer; os transplantados de órgão sólido ou de células tronco hematopoiéticas (TCTH) em uso de drogas imunossupressoras; pessoas vivendo com HIV/Aids; as que fazem uso de corticoides em doses igual ou maior que 20 mg/dia de prednisona, ou equivalente, por 14 dias ou mais; as que façam uso de drogas modificadoras da resposta imune; pacientes em hemodiálise; e pacientes com doenças imunomediadas inflamatórias crônicas (reumatológicas, autoinflamatórias, doenças intestinais inflamatórias).

Para receber a terceira dose, é necessário apresentar um documento de identificação com foto, CPF ou Cartão Nacional do SUS e laudo, exame ou receita – original e cópia, que ficará retida para controle. A relação dos documentos específicos está disponível nas redes sociais da Semsa.
Ainda no dia 3/1, haverá redução para três meses, no prazo para a terceira dose dos idosos de 60 anos e mais, contados a partir da data da segunda dose.

Fotos – Camila Batista / Semsa

Post Relacionado

Prefeitura de Manaus planeja leilão do ‘Garajão’ em abril

Shayenne

Prefeitura atua de maneira emergencial em rompimento de drenagem no São Lázaro

victoria Farias

Prefeitura divulga lista dos vencedores dos Prêmios Literários Cidade de Manaus 2022

Victória Farias