Blitz Amazônico
CidadaniaCidadaniaPolícia

PMAM capacita policiais da capital e interior com Curso Básico de Inteligência

Na segunda-feira (28/03), a Polícia Militar do Amazonas (PMAM) realizou aula inaugural do 13º Curso Básico de Inteligência (CBI/PMAM) 2022, na sede do Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), no bairro Petrópolis, zona sul de Manaus.


O objetivo é capacitar e credenciar os praças como agentes de inteligência nas suas respectivas unidades, tanto na capital quanto no interior para comporem o Sistema de Inteligência da Polícia Militar (Sipom).

Neste primeiro módulo, 30 policiais militares participam do curso, promovido pela Assessoria Central de Inteligência da PMAM. A instrução de duas semanas tem carga horária de 80 horas e prepara policiais militares de diferentes Comandos e Unidades da PMAM, contando com aulas práticas e teóricas. Além dos instrutores da Corporação, a atividade terá a presença de convidados externos.
Abrindo a primeira aula da capacitação, o diretor do curso, major Mesquita, destacou que o curso de inteligência faz a diferença no atendimento da PMAM à sociedade. “Não existe atividade operacional sem inteligência e planejamento. Os senhores serão responsáveis por produzir conhecimento, para que nós, gestores, possamos tomar decisões. Vocês são parte fundamental nisso”, disse.

Post Relacionado

Prefeitura realiza fiscalização para coibir estacionamento irregular em Manaus

Victória Farias

SSP-AM alinha ações da operação integrada para o Festival de Cirandas de Manacapuru 2024

EDI FARIAS

Tribunal de Contas sedia encontro técnico para discutir ações ambientais das Cortes de Contas

Redação