Blitz Amazônico
CidadaniaCidadaniaSaúde

Planos de saúde não podem mais limitar consultas de psicólogo, fisioterapeuta e fono

A partir desta segunda-feira, 1º, passa a valer a medida aprovada pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) que colocou fim à limitação do número de consultas e sessões com psicólogos, fonoaudiólogos, terapeutas ocupacionais e fisioterapias cobertos por planos de saúde.







A decisão contempla todos os usuários de planos de saúde, desde que sejam portadores de doença ou condição de saúde listadas pela Organização Mundial de Saúde (OMS), destacou a ANS, em comunicado divulgado no mês passado.

A decisão foi tomada com o objetivo de promover a igualdade de direitos aos usuários da saúde suplementar e padronizar o formato dos procedimentos atualmente assegurados, relativos a essas categorias profissionais.


A medida inclui todas as doenças conhecidas e classificadas pela OMS. Dessa forma, qualquer que seja a doença ou a condição de saúde do paciente, se ele tiver indicação médica para sessões ou consultas com psicólogos, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais ou fonoaudiólogos, o plano deverá cobrir.

Com informações da revista Oeste

Post Relacionado

Gusttavo Lima quebra silêncio sobre suposta paternidade de menina de 16 anos

Jessika Caldas

Presidente Bolsonaro sanciona programa de habitação voltado para policiais

Shayenne

Semana do Regulado’ da Visa Manaus acontece de 4 a 7 de junho

blitzamazonico