Blitz Amazônico
CidadaniaCidadaniaCidade

Piloto da MotoGP é levado de helicóptero para hospital após grave acidente durante treino; veja

 Mundo – O dia começou tenso para Marc Márquez. O hexacampeão da MotoGP sofreu um assustador acidente durante o warm-up do GP da Indonésia e, após exames prévios no autódromo de Mandalika, acabou levado de helicóptero até um hospital na cidade de Mataram.

Márquez perdeu o controle de sua Honda RC213V durante a última sessão de treinos na Indonésia e acabou ejetado do equipamento, caindo com violência no chão, inclusive batendo a cabeça. Mesmo assim, rapidamente se levantou e saiu andando, apesar de atordoado.


Minutos depois, a Honda confirmou que o espanhol foi levado para um hospital em Mataram para exames mais detalhados e que isso era parte de um protocolo da categoria em casos de fortes acidentes.

De acordo com o canal DAZN Espanha, após conversas com o Doutor Ángel Charte, Márquez sofreu um politraumatismo e um traumatismo cranioencefálico com consciência instável. Até o momento, a participação na corrida de hoje está em xeque depois do acidente.

A largada do GP da Indonésia de MotoGP acontece neste domingo (20), à 4h (de Brasília), no circuito de Mandalika. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades da segunda etapa do Mundial de Motovelocidade 2022.

Veja o momento do acidente:


*Com informações do Grande Prêmio*.


Post Relacionado

Prefeitura instala semáforo e reforça segurança para pedestres na avenida Constantino Nery

Redação

Com variante Ômicron confirmada em Manaus, prefeitura realiza testagem em servidores do CCC

Victória Farias

Polícia do Paraguai apreende mais de 800 quilos de maconha em pacotes com fotos do Neymar

Shayenne