Blitz Amazônico
CidadaniaCidadaniaEsportes

PARTIU GUAYAQUIL! Com direito a gol de letra de Pedro, Malvadão vence o Santos pelo Brasileirão

Com a cabeça voltada para a grande final da Libertadores da América que acontece neste sábado, dia 29 contra o Athletico, o Estádio Monumental de Guayaquil, no Equador, o Flamengo se despediu de sua torcida ao vencer o Santos, pelo placar de 3 a 2, na noite desta terça-feira, dia 25, no Maracanã. 


Em uma disputa marcada por polêmica de arbitragem e muita reclamação do Peixe, ficou a cargo de Pedro, Marinho e Arrascaeta fazerem a festa da Nação Rubro Negra e Alex e Carabajal descontando para o alvinegro paulista em partida válida pela 34ª rodada do Brasileirão 2022.

PROTESTO SANTISTA
A revolta do Peixe aconteceu quando a partida se encaminhava para o final do primeiro tempo. Camacho recebeu uma rasteira de Matheuzinho, caiu na área, porém o árbitro de campo e o VAR não consideraram ação que justificasse a penalidade. Para piorar a situação da equipe santista, no contra-ataque, o Flamengo chegou de pé em pé e Pedro marcou um golaço de letra.
NOITE DE BELOS GOLS
Reclamações a parte, o duelo contou com uma jornada inspirada dos atacantes das duas equipes. Pedro marcou o seu de letra, Arrascaeta, esbanjando categoria, fez um golaço (o terceiro do Mais Querido no jogo). Carabajal, nos minutos finais, descontou para o Peixe após uma bela troca de passes, com uma finalização colocada sem chances para o goleiro Diego Alves.
TABELA DE CLASSIFICAÇÃO
O Flamengo chega a sua quarta vitória consecutiva pelo Campeonato Brasileiro 2022. Com esse resultado, o Malvadão chega aos 61 pontos e ocupa provisoriamente a vice-liderança, o Inter, que também tem os mesmos 61 pontos, joga nesta quarta-feira.
PRÓXIMOS CONFRONTOS
As duas equipes somente voltam suas atenções para o Brasileirão na quarta-feira da semana que vem. O Santos visita o Atlético Goianiense, em Goiânia, às 19h (horário). Às 21h30, é a vez de o Flamengo receber o Corinthians no Maracanã.
FALA DORIVAL!
Após a partida, o técnico Dorival Junior comemorou a vitória sobre o Peixe, com time misto, e projetou a decisão em Guayaquil, no Equador.
“Mais uma vitória importante para a sequência no Campeonato Brasileiro. Tivemos uma seriedade grande em todos os momentos. Jamais abandonamos a competição, até porque essa equipe fez a maior parte dos nossos pontos. Todos acreditaram. A garotada deu uma resposta muito positiva”, destacou o treinador.
“Isso nos credencia a um bom jogo no fim de semana. Todos preparados, atentos e concentrados para fazermos o nosso melhor. O resultado não se administra, mas não tenho dúvidas de que faremos um grande jogo. Vamos fazer o máximo para alcançar o melhor resultado”, acrescentou.
FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 3 X 2 SANTOS
Local: Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 25 de outubro de 2022, terça-feira
Horário: 21h45 (de Brasília)
Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO)
Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva (FIFA/GO) e Leone Carvalho Rocha (GO)
VAR: Adriano Milczvski (PR)
Cartões amarelos: Marinho, Erick Pulgar e Léo Pereira (Flamengo) Rodrigo Fernández, Madson, Alex, Camacho (Santos)
GOLS: Pedro, aos 49 do 1ºT, Marinho, aos 22 do 2ºT e Arrascaeta, aos 43 do 2ºT (Flamengo); Alex, aos 7 do 2ºT, e Carabajal, aos 50 do 2ºT (Santos)
FLAMENGO: Diego Alves, Matheuzinho, David Luiz (Léo Pereira), Pablo e Ayrton Lucas; Erick Pulgar, Victor Hugo (João Gomes) e Everton Ribeiro (Arrascaeta); Everton Cebolinha (Matheus França), Marinho e Pedro (Gabriel)
Técnico: Dorival Jr.
SANTOS: João Paulo; Madson, Alex, Bauermann e Felipe Jonatan; Rodrigo Fernández (Rwan), Camacho e Ed Carlos (Sánchez); ngelo, Marcos Leonardo e Jhojan Julio (Carabajal)
Técnico: Orlando Ribeiro
FLAMENGO 3 X 2 SANTOS | MELHORES MOMENTOS | 34ª RODADA BRASILEIRÃO 2022
https://youtu.be/ePrNk6hVl60

Post Relacionado

Ex-BBB Letícia Santiago relata ter emagrecido 8 quilos

Shayenne

Bolsonaro é o primeiro brasileiro entrevistado pelo Censo 2022

Shayenne

Outubro Rosa: Policlínica Codajás promove atendimento para usuários LGBTQIA+

Redator