Amazonino Mendes concorre aos 82 anos de idade o quinto mandato como governador do Estado
A menos de quatro dias da eleição, o candidato ao Governo do Estado, pela Federação PSDB-Cidadania, Amazonino Mendes, convocou, nesta quarta-feira (28/09), o público da terceira idade para exercer, no próximo domingo (02/10), o direito democrático do voto.
“Você que já batalhou muito na vida, lutou muito na vida, a famosa faixa da terceira idade. Meus companheiros e companheiras, eu os convoco para votar. Vamos votar pelos nossos filhos, pelos nossos netos, pelas nossas famílias, por esse povo bom”, convocou Amazonino.
Amazonino Mendes destacou a importância do grupo etário para a sociedade amazonense. “Tua situação de velho, é uma situação consciente, de uma pessoa digna, pessoa que viveu a vida com decência. Claro que você tem muito a contribuir. Nós não podemos prescindir de você. Você é valioso. Seu voto é muito valioso. Eu te espero nas urnas, agora, no domingo”.
Ações
Em mandatos como governador, Amazonino implantou os três Centros de Atenção Integral à Melhor Idade (CAIMIs) que existem até, hoje, em Manaus.
Na educação, criou o Programa de Alfabetização de Adultos, garantindo acesso a milhares de idosos em Manaus. Em sua última passagem pela prefeitura, Amazonino reformou a Fundação Doutor Thomas, referência no atendimento aos idosos da capital. Na administração como governador, por meio do Fundo de Promoção Social e Erradicação da Pobreza (FPS), a Sociedade São Vicente de Paulo-Casa do Idoso recebeu recursos para reestruturação.
Amazonino realizou ainda a implantação do Programa Especial de Nutrição com suplemento alimentar na Fundação Dr. Thomas, que aumentou a longevidade dos internos para acima da média nacional; garantiu atendimento a milhares de idosos pelo Programa de Atendimento Domiciliar ao Idoso (PADI) com equipe multiprofissional; entre outras ações.