Blitz Amazônico
Cidadania

Gastos de Wilson Lima com publicidade daria para construir mais de 300 UTIs no Amazonas

Em três anos de nove meses, o governo estadual gastou quase meio bilhão de reais com agências de publicidade e propaganda

O governador Wilson Lima, candidato à reeleição pelo União Brasil, gastou em três anos e oito meses mais de R$ 498 milhões, quase meio bilhão de reais, com agência de publicidade e propaganda, ou seja, mais de R$ 125 milhões por ano. O gasto exorbitante daria para construir mais de 300 Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) na capital e no interior do Amazonas.

O número de unidades especializadas que deixou de ser entregue à população amazonense é 100 vezes mais em relação as UTIs que o governador diz, nas suas propagandas eleitorais, ter construído nos municípios de Tabatinga, Parintins e Tefé.

O montante também daria construir seus hospitais do sangue, iguais a unidade que está sendo erguido ao lado do Fundação Centro de Hemoterapia (FHemoam), no bairro Alvorada, zona Centro-Oeste de Manaus.

Mas, infelizmente, o governo estadual preferiu dar prioridade a divulgação de ações em benefício próprio. Os gastos com publicidade, no entanto, são recordes e histórico no governo amazonense.

Os recursos estão registrados no Portal da Transparência e foram transferidos para TV, rádios, jornais impressos, blogs, portais e sites de notícias, além de instituto de pesquisas.

Post Relacionado

Prefeitura de Manaus realiza Sarau da Independência como parte da programação da “Primavera dos Museus”

Victória Farias

Prefeitura de Manaus intensifica prevenção ao câncer do colo do útero durante o Março Lilás

Victória Farias

Natália Deodato desabafa sobre dias difíceis: ‘Dentro de mim tem um rebuliço de emoções’

Shayenne