DA REDAÇÃO BLITZ AMAZÔNICO
Em uma noite pouco inspirada, o Flamengo ficou no empate contra o Goiás na noite deste domingo (11), pelo placar de 1 a 1, no Estádio da Serrinha, em Goiânia, em partida válida pela 26ª rodada do Brasileirão 2022. Os gols foram marcados por Dieguinho pelo Esmeraldino e Matheus França pelo lado rubro negro.
Fotos: Gilvan de Souza/Flamengo
Com esse resultado, o time do técnico Dorival Júnior caiu para a terceira posição com 45 pontos, e vê a distância para o líder Palmeiras aumentar para nove pontos. O Goiás mantém a nona posição, agora com 36 pontos.
EMOÇÕES SOMENTE NA SEGUNDA ETAPA
Após um primeiro tempo burocrático e com poucas chances reais de gol, às duas equipes deixaram para o segundo tempo para que cada torcida pudesse soltar o grito de gol da garganta. O Mais Querido tinha uma maior posse de bola, enquanto a equipe do técnico Jair Ventura apostava em jogadas de contra-ataque.
Apesar do Fla rondar a meta do Tadeu, foram os donos da casa que abriram o marcador aos 34 minutos com Dieguinho, após assistência de Pedro Raul. Em lance polêmico que precisou do auxílio do VAR, Matheus França, deixou tudo igual aos 41 minutos.
PRÓXIMOS CONFRONTOS
No próximo domingo, às 16h, o Flamengo vai medir forças contra o Fluminense, no Maracanã. Já o Goiás, também no domingo, às 11h, vai à Bragança Paulista enfrentar o Red Bull Bragantino.
HOMENAGENS A HAILÉ PINHEIRO
A partida foi marcada por homenagens ao maior dirigente da história do Goiás, Hailé Pinheiro, que faleceu esta semana.
LÉO PEREIRA FALA SOBRE LANCE POLÊMICO
“A impressão foi que depois que eu toquei na bola, se não me engano, a luva dele (Tadeu) tocou na minha cabeça. Mas acredito que foi checado e no lance dá para ver que eu nem trombei com ele. Eu cabeceei, fui parar até dentro do gol depois do cabeceio. Acho que foi um lance normal, o VAR checou, viu que estava tudo certo. Nós temos que confiar nele, como a gente vem confiando”.
Fotos: Gilvan de Souza/Flamengo
FALA DORIVAL
Após a partida o técnico Dorival Júnior comentou sobre o desempenho da sua equipe.
“Nós procuramos trabalhar da maneira correta, enfrentamos uma marcação muito forte. Não tivemos a dinâmica de troca de passe que nós sempre tivemos e demonstramos na maioria dos jogos. Com isso, é natural que você, quando chegava à frente do gol adversário, eram jogadas muito forçadas. (…) Eu sinto muito, porque nós não tivemos essa paciência de trabalharmos a bola na frente da área adversária, invertermos o lado do jogo para que daí houvesse uma infiltração, uma penetração. De um modo geral, nós tivemos um comportamento muito bom defensivamente. Nosso meio-campo muito bem postado, mas em termos de criação tivemos dificuldades principalmente diante desse quesito que citei”, avaliou.
FICHA TÉCNICA
GOIÁS 1X1 FLAMENGO
Local: Estádio da Serrinha, Goiânia (GO)
Data: 11/09/2022, domingo
Horário: 19h (de Brasília)
Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC)
Assistentes: Kleber Lucio Gil (SC-Fifa) e Henrique Neu Ribeiro (SC)
VAR: Rafael Traci (SC)
Cartão amarelo: Sávio e Vinícius, Dadá Belmonte (Goiás) e Ayrton Lucas (Flamengo)
Gols:
Goiás: Diego, aos 34′ do 2ºT
Flamengo: Matheus França, aos 38′ do 2ºT
GOIÁS: Tadeu; Maguinho, Caetano, Reynaldo e Sávio; Auremir (Fellipe Bastos), Diego (Apodi) e Marquinhos Gabriel; Vinícius (Renato Junior), Dadá Belmonte (Matheus Sales) e Pedro Raul.
Técnico: Jair Ventura.
FLAMENGO: Santos; Matheuzinho, David Luiz, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Thiago Maia, Vidal (João Gomes) e Everton Ribeiro (Arrascaeta); Marinho (Rodinei), Everton Cebolinha (Matheus França) e Victor Hugo (Mateusão). Técnico: Dorival Júnior.
GOIÁS 1 x 1 FLAMENGO | MELHORES MOMENTOS | 26ª RODADA BRASILEIRÃO 2022