Com o objetivo de usar imagens, frases e ilustrações para incentivar os desejos e sonhos dos estudantes, o Centro Educacional de Tempo Integral (Ceti) Gilberto Mestrinho, localizado na zona sul de Manaus, criou o “Mural dos Sonhos” na escola.
A iniciativa faz parte da abertura das programações do aniversário de 12 anos da unidade escolar.
Expondo os desejos dos alunos, a fim de ser uma representação visual do que se almeja e criando um cenário positivo que contribui na reflexão e planejamento dos projetos futuros, o “Mural dos Sonhos” foi inaugurado nesta terça-feira (07/06). A iniciativa foi focada nos estudantes da 3ª série do Ensino Médio e, futuramente, a escola pretende expandir a ação aos demais alunos.
O coordenador bilíngue da escola e idealizador do projeto, Omar Silva, pontua que a criação foi um incentivo para a escolha do futuro dos finalistas. “Desde que eu me tornei professor, a nossa função aqui na escola é direcionar o aluno. Assim, o mural estimula eles a pensarem sobre o futuro, pensar lá na frente e conseguirem chegar nas suas conquistas”, diz Omar.
A estudante Marinelsa Sales, de 16 anos, diz que a iniciativa é divertida e ajuda no desenvolvimento. “É uma honra estar deixando minha marca na escola, eu estudo aqui desde o 6º ano do Fundamental, então isso é maravilhoso. Desenhei na parede batimentos cardíacos, pois meu sonho é ser médica, então eu espero realizar isso para que depois eu volte aqui e tire uma foto na parede”, diz Sales.
Aniversário da unidade
O Ceti Gilberto Mestrinho comemorou, nesta terça-feira (07/06), 12 anos de história na educação. A gestora da unidade, Ádila Marta, conta que, durante o mês de junho, serão realizadas várias outras comemorações.
“A escola é muito mais do que paredes e janelas, são os alunos, somos todos nós, então iremos realizar atividades para prestigiar a todos. Hoje foi a abertura, mas durante o mês terão apresentações, palestras e muito mais”, antecipou a gestora.
A unidade escolar é voltada a estudantes do 6º ao 9º do Ensino Fundamental, com 509 alunos, e 1ª a 3ª série do Ensino Médio, com 315 estudantes. Ao todo, são 824 alunos na escola, em tempo integral.
FOTOS: Eduardo Cavalcante/Seduc-AM