Blitz Amazônico
CidadaniaCidadaniaPrefeitura de Manaus

Moradores do Manauara recebem kits de limpeza e orientação da prefeitura sobre zelo em áreas comuns do conjunto

Moradores do residencial Cidadão Manauara II – etapa B, no bairro Santa Etelvina, zona Norte, receberam da Prefeitura de Manaus, nesta terça-feira, 18/10, atividade social e comunitária com a distribuição de kits de limpeza nos blocos dos moradores.


A ação foi realizada por equipe de colaboradores da Vice-Presidência de Habitação e Assuntos Fundiários (Vpreshaf).

Cada representante dos 25 blocos do residencial recebeu um kit de limpeza para que possam se mobilizar nas atividades de apoio para manutenção interna e externa, coordenada pelo Plano de Trabalho Social Complementar.
“O trabalho é para dar apoio aos comunitários e fomentar melhores práticas e atitudes visando o zelo e bom funcionamento dos espaços comuns, equipamentos sociais e comunitários disponíveis no empreendimento, como playground, quadra e demais áreas”, explicou o vice-presidente da Vpreshaf, Renato Queiroz.

Durante a atividade porta a porta dos apartamentos, a equipe reforçou a importância da coleta agendada para evitar acúmulo de grandes objetos e de porte fora das lixeiras públicas.
Trabalho
A assessoria técnica da Vpreshaf promove, junto aos beneficiários, uma série de palestras, reuniões e encontros com assuntos que vão desde seus direitos e deveres como usuários do sistema habitacional, até informações sobre tarifas sociais, cadastros em programas sociais, organização comunitária e planejamento do orçamento familiar, racionalização de gastos com a nova moradia, capacitações para compor a gestão condominial, entre outros.

Post Relacionado

Prefeitura intensifica preparação dos cemitérios para o Dia das Mães

Shayenne

Após partida de futebol, homem é morto a tiros e dois ficam feridos em Manaus

Redação

Após flagrar ‘cheiro no cangote’ da mulher, policial executa ‘talarico’ a tiros em bar; veja vídeo

Shayenne