Blitz Amazônico
CidadaniaCidadaniaPrefeitura de Manaus

‘Manaus Adventure’ tem representantes de nove estados e dois países na 1ª Copa Brasil de Pesca Esportiva

A Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), promoveu nessa sexta-feira, 14/10, a 1ª Copa Brasil de Pesca Esportiva do “Manaus Adventure”, que teve a participação de 60 pessoas inscritas de nove estados e dois países, Japão e Bolívia.

Ao total, 20 equipes de pescadores participaram da competição e apresentaram cerca de 60 pescados da espécie tucunaré para a arbitragem, por meio de fotos e vídeos, para que houvesse a devolução dos exemplares vivos ao ambiente natural, conforme o artigo 29 do Decreto Estadual nº 39.125/2018.
“As equipes deram o seu melhor. É compreensível que pescar na Amazônia têm suas particularidades e promover esse tipo de modalidade é fortalecer o nosso turismo e nos colocar em circuito nacional e internacional, como nos determina o prefeito David Almeida”, disse o diretor-presidente da Manauscult, Alonso Oliveira.
A premiação foi de R$ 750 a R$ 4 mil. Em primeiro lugar ficou a equipe japonesa Nakamura/Lucky que pescou o maior peixe, com 53 centímetros. A Copa premia cinco equipes, sendo duas amazonenses representando o pódio.
“Eu compus a equipe do Japão e conseguimos capturar três peixes com a média de 110 centímetros. Foi muito difícil, mas também foi muito bom.”, complementou o Fish Gade, Jorge Falcão.
Fotos – Antônio Pereira / Semcom

Post Relacionado

Anvisa cria Comitê Técnico da Emergência para Varíola dos Macacos

Redator

Casarão de São Vicente será futuro hub integrado ao Casarão Cassina em projeto da Prefeitura de Manaus

Victória Farias

Conselho Municipal dos Direitos da Mulher discute políticas voltadas para a saúde feminina

blitzamazonico