Blitz Amazônico
CidadaniaCidadaniaEsportesFutebol

MALVADINHO QUE RESOLVE! Flamengo acorda no segundo tempo e vence o Cuiabá pelo Brasileirão 2022

Já com a cabeça no primeiro duelo da final da Copa do Brasil, contra o Corinthians que acontece no meio da semana, o técnico Dorival Júnior que não ficou nem a beira do campo, optou em colocar uma equipe alternativa contra o Cuiabá, na noite deste sábado (8), na Arena Pantanal. 

Fotos: Gilvan de Souza/Flamengo

A estratégia deu certo e o “Malvadinho” venceu o Dourado pelo placar de 2 a 1, no Brasileirão. Matheus França e Marinho marcaram os gols rubro-negros, e Rafael Gava descontou nos minutos finais.
Com esse resultado, o Mais Querido chega a marca dos 52 pontos conquistados e agora vai secar os adversários diretos para terminar a rodada na terceira colocação. Corinthians e Fluminense, porém, podem pontuar e subir na tabela. Já a equipe do Cuiabá, por sua vez, segue na zona da confusão com os mesmos 17 pontos.
45 MINUTOS INICIAIS
Um primeiro tempo burocrático e com poucas emoções foi o panorama do duelo entre Cuiabá e Flamengo na Arena Pantanal. Mesmo atuando com o time alternativo, o Mengão teve um maior predomínio territorial dentro das quatro linhas e rondava a meta do goleiro João Carlos. Pablo de cabeça quase surpreende e abre o marcador. O Flamengo tinha dificuldades em furar o bloqueio da equipe pantaneira e só chegou com perigo em um chute cruzado de Éverton Cebolinha.

Próximo do apito final da primeira etapa, Deyverson arriscou um sem-pulo, e Rodriguinho e Pepê, na entrada da área, conseguiram assustar o goleiro Santos.
45 MINUTOS COM MAIS EMOÇÃO
Na volta do vestiário a equipe do técnico António Oliveira voltou mais determinada e quase abriu o marcador nos minutos iniciais com Rodriguinho escorando cruzamento e o endiabrado Deyverson que quase surpreende o goleiro Santos. Quando tudo parecia conspirar a favor do Cuiabá, eis que Matheus França, que substituiu Mateusão no intervalo, aproveitou a bela jogada do ataque rubro negro e estufou as redes para marcar o primeiro gol do Malvadinho. Marinho ampliou ao converter pênalti infantil de Osório nele próprio.
No finalzinho do jogo, bobeada de Diego e Rafael Gava diminuiu para o time da casa.
PRÓXIMOS JOGOS

O Flamengo agora vira a chave e volta suas atenções para a primeira partida da final da Copa do Brasil, quando vai medir forças contra o Corinthians, em São Paulo, às 21h30 (horário de Brasília) na próxima quarta-feira. Pelo Brasileiro, volta a campo no sábado seguinte, às 20h30 (de Brasília), contra o Atlético-MG. Já o Cuiabá enfrenta o Ceará no próximo domingo, às 16h (de Brasília), pela 32ª rodada do Brasileirão 2022.
FALA DORIVAL!

Provocado a falar sobre o favoritismo do Flamengo na próxima quarta-feira, contra o Corinthians, o técnico Dorival Júnior manteve o discurso pés no chão.
“De forma alguma (perguntado se o Flamengo é favorito), acho que é um novo momento e uma nova situação. São jogos com outras características. Acredito que às três equipes vivenciam outro momento. Teremos jogos dificílimos, muito disputados e bem complicados. Espero o Flamengo preparado para um momento como esse. Todo o esforço para que chegássemos não pode ser em vão”, disse.
“Temos que continuar jogando em cima das nossas características, respeitando nossos adversários e procurando o nosso melhor resultado. O dia de hoje foi muito bem aproveitado em termos de treinamento. Espero que tenhamos a mesma força para os momentos decisivos em finais de competições. Estamos ali pelo trabalho, dedicação e comprometimento de todos. E acima de tudo pela capacidade técnica de uma equipe que fez por merecer chegar onde chegou”, completou.

FICHA TÉCNICA

CUIABÁ X FLAMENGO

Local: Arena Pantanal, em Cuiabá (MT)

Data: Sábado, 8 outubro de 2022

Horário: 19h00 (Brasília)

Árbitro: Raphael Claus (SP-Fifa)

Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (SP-Fifa) e Leila Naiara Moreira da Cruz (DF-Fifa)

VAR: Daiane Caroline Muniz dos Santos (SP-Fifa)
CUIABÁ: João Carlos, Daniel Guedes, Joaquim, Alam Empereur e Sidcley (João Lucas); Marcão Silva, Pepê e Denílson; Valdívia, Deyverson e André Luís

Técnico: António Oliveira
FLAMENGO: Santos, Varela, Fabrício Bruno, Pablo e Ayrton Lucas; Vidal, Diego Ribas e Vítor Hugo, Marinho Mateusão e Everton Cebolinha

Técnico: Lucas Silvestre (Auxiliar)

CUIABÁ 1 X 2 FLAMENGO | MELHORES MOMENTOS | 31ª RODADA BRASILEIRÃO 2022

https://youtu.be/nCGXy1NaBIM

Post Relacionado

Parceiros Brilhantes e entidades do terceiro setor desenvolvem atividades para o Dia de Doar

Redação

Projeto que aponta caminhos para quem quer empreender abre novas vagas em Manaus

Victória Farias

Grupo Samel inaugura Centro de Terapia Integrada em Shopping de Manaus; assista

Patrick