DA REDAÇÃO BLITZ AMAZÔNICO
Mantendo o bom momento na era Dorival Júnior e após ter conquistado uma grande vantagem no jogo de ida, o Flamengo não teve dificuldades para superar novamente o Corinthians pelo placar de 1 a 0, e garantir uma vaga para à semifinal da Copa Libertadores, na noite desta terça-feira (9), no Maracanã. Pedro, o “artilheiro reverência”, marcou o único gol da partida após escorar a assistência de GPS do uruguaio Arrascaeta.
A equipe do técnico Vítor Pereira teve mais transpiração e pouca inspiração diante de um público superior a 68 mil torcedores que viu o Mais Querido ter o domínio das principais ações dentro das quatro linhas. Mais uma vez brilhou a estrela do goleiro Cássio que evitou que o Corinthians perdesse por um placar mais dilatado, principalmente após a expulsão de Bruno Méndez. Sob a batuta do maestro Arrascaeta, o Malvadão criou pelo menos 10 chances reais de gol, porém desperdiçou diversas oportunidades.
PRÓXIMO ADVERSÁRIO
O Fla agora espera a definição do duelo entre Vélez Sársfield e Talleres, que vão medir forças nesta quarta-feira, em Córdoba. No jogo de ida, o Vélez venceu em casa por 3 a 2.
EQUILÍBRIO NA PRIMEIRA ETAPA
Apesar de contar com a força da Nação que lotou as dependências do Maracanã, assim que a bola rolou o que se viu dentro das quatro linhas foi um jogo bastante equilibrado, e o Timão saiu para o jogo e tentou pressionar o time da casa. Apesar da postura ofensiva, a primeira chance real de gol foi do Flamengo, Pedro pedalou bonito dentro e quase e quase marca um belo gol de placa.
O alvinegro paulista manteve a postura ofensiva, apesar de uma maior posse de bola do Rubro Negro carioca. Adson conseguiu chegar com perigo pela direita, roubou a bola de Thiago Maia, superou a marcação de Filipe Luís e finalizou para boa defesa do goleiro Santos.
SEGUNDO TEMPO DO MALVADÃO
No retorno para a etapa complementar, o técnico português Vitor Pereira promoveu a entrada de Renato Augusto no lugar de Fausto. O Corinthians chegou a criar duas oportunidades, mas o gol do Flamengo, logo aos seis minutos, caiu como um banho de água fria nas pretensões do Corinthians.
Léo Pereira serviu para o uruguaio Arrascaeta que se livrou da marcação de Fagner e com um belo cruzamento de três dedos encontrou Pedro no meio da área que escorou a bola de carrinho e abriu o marcador para delírio da Nação Rubro Negra.
O time do Parque São Jorge sentiu o golpe e a situação se complicou aos 21 minutos, quando Bruno Méndez foi expulso após um toque de mão fora da área, na condição de último defenso do Timão.
O Malvadão abusou de perder gol, principalmente com Gabigol, e prevaleceu a qualidade do goleiro Cássio que salvou o Corinthians de uma goleada.
PRÓXIMOS JOGOS
As duas equipes viram a chave agora se concentram no Brasileirão no próximo fim de semana. O Corinthians joga o clássico contra o Palmeiras no sábado, às 19h, na Neo Química Arena. Um dia depois, às 16h, o Flamengo recebe o Athletico no Maracanã.
Na Libertadores, nas semanas de 31 de agosto e 7 de setembro, o Flamengo pega o vencedor de Vélez Sársfield e Talleres. O Vélez venceu o primeiro jogo em casa por 3 a 2. As equipes se reencontram nesta quarta-feira, em Córdoba.
FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 1 X 0 CORINTHIANS
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 9 de agosto de 2022 (terça-feira)
Horário: às 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Esteban Ostojich (URU)
Auxiliares: Richard Trindad (URU) e Carlos Barreiro (URU)
VAR: Leodan Gonzalez (URU)
Cartões amarelos: Léo Pereira (Flamengo); Raul Gustavo (Corinthians)
Cartão vermelho: Bruno Méndez (Corinthians)
GOLS: Flamengo: Pedro, aos seis minutos do segundo tempo.
Público presente: 68.418 torcedores // Público pagante: 62.802 torcedores
Renda: R$ 5.387.254,50
FLAMENGO: Santos, Rodinei (Matheuzinho), David Luiz, Léo Pereira e Filipe Luis; João Gomes (Diego), Thiago Maia (Vidal) e Everton Ribeiro (Victor Hugo); Arrascaeta, Pedro (Everton Cebolinha) e Gabigol. Técnico: Dorival Júnior.
CORINTHIANS: Cássio, Fagner, Bruno Méndez, Raul Gustavo e Fábio Santos; Fausto (Renato Augusto), Roni (Giuliano) e Du Queiroz; Adson (Balbuena), Willian (Gustavo Silva) e Yuri Alberto (Róger Guedes). Técnico: Vítor Pereira.
Flamengo 1 x 0 Corinthians – Melhores momentos | Libertadores 2022
https://youtu.be/cjdlYdsKyI8