Blitz Amazônico
CidadaniaCidadaniaPolítica

Mais de 70 animais são resgatados em situação de maus-tratos na região metropolitana de Manaus pelo S.O.S Pet neste ano

O candidato a deputado estadual pelo Partido Social Cristão (PSC), Dr Mike realizou,na noite desta quinta-feira (29) a última live da campanha de 2022, em suas redes sociais, para responder a perguntas dos eleitores, explicar mais sobre suas propostas de governo e prestar agradecimentos a todos os apoiadores que, na capital e no interior, caminharam com ele durante todo o período de campanha eleitoral,que encerrou à meia-noite desta quinta-feira.


“Fizemos uma campanha muito bonita, uma campanha de proposituras, uma campanha de contato com as pessoas. Fizemos uma campanha em que fomos abraçados pela população. Isso me deixa muito feliz porque confirma que estamos no caminho certo.Assembleia para falar com ela eu quero mandar um abraço a todos os meus amigos do interior e da capital, que sempre me acolheram muito bem. Quero agradecer, principalmente, as pessoas das comunidades, próximas ou distantes, em que só eles sabem que o Dr. Mike esteve lá. Andamos em todos os lugares, conversamos com as pessoas, nos conectamos com elas, levamos propostas, conhecemos suas realidades de perto”, disse Dr. Mike.

O cirurgião-dentista lembrou que a missão de buscar uma cadeira no legislativo Estadual do Amazonas é árdua e difícil, mas que em nome de sua família, seus amigos, de todas as pessoas que acreditam nos projetos sociais por ele propostos e de seus ideais, aceitou esse desafio. “ Nós precisamos olhar um pouco mais para nossos irmãos amazonenses. E em nome desse ideal de mudar e melhorar a vida das pessoas que estou concorrendo a esse cargo. E, estou confiante que, no dia 02 de outubro sairemos vencedores com o apoio de vocês, meus amigos”, disse.

O Dr. Mike lembrou sua trajetória de vida e o quanto ele foi agraciado por Deus durante sua trajetória. E, que é, justamente por ter conquistado uma boa qualidade de vida que, agora, se doa para ajudar ao próximo. “Sou uma pessoa apaixonada por projetos sociais.Por isso incentivamos vários projetos sociais. Eu peço a vocês que avaliem, com carinho,todas as nossas propostas. Temos um nome limpo, construído com muito suor e queremos dar voz a quem precisa, na Aleam”, destacou Dr. Mike.

Durante a live. Dr. Mike respondeu várias perguntas enviadas pelos internautas. Uma das perguntas enviadas questionou as propostas de Dr. Mike para o interior e pelas pessoas com autismo e síndrome de down. “Nós precisamos levar para o interior o que temos na capital. Visitei o Apae de Humaitá e Coari. Mas, passei por alguns municípios que não tem nenhuma instituição que cuide dos nossos pcd ‘s. Por isso, vamos elaborar emendas parlamentares para garantir essa expansão. Voltaremos aos municípios onde já existe essa estrutura e, nos municípios que não tem queremos dar autonomia criando projetos de instituições que apoiam os pcd´s. Temos muitos pacientes de autismo no interior que não são sequer diagnosticados, porque os pais não têm acesso a um profissional capacitado. Estaremos destinando nossas emendas para esse fim porque sou apaixonado por essa causa e já atendo pacientes com autismo de forma voluntária”,explicou Dr. Mike.
Dr. Mike também falou sobre as propostas destinadas ao setor primário, principalmente, que beneficiem a agricultura familiar. “Mais de 90% do que produzimos de hortifruti, hortaliças, frutas e verduras são da agricultura familiar. Nós queremos aumentar a capacidade de fomento a essa área e queremos destinar nossas emendas diretamente para essas associações, instituições e cooperativas, para que o pequeno produtor consiga comprar seu implemento, seu trator, construir sua casa de farinha. Para que ele possa produzir mais e investir em fertilizantes e sementes. Precisamos fomentar os pequenos agricultores”, explicou

Outra proposta para o primeiro setor é conseguir que o pequeno produtor tenha o contato direto com as grandes redes de supermercados. “Queremos que o pequeno produtor mantenha esse contato direto para,para vender direto para as grandes redes, garantido sua venda e sustento. Também temos um projeto para que possamos comprar produtos que não foram comercializados e que, muitas vezes, vão parar no lixo, para vender para as instituições que atendem mulheres, crianças carentes e idoso”, disse.
Dr. Mike também respondeu perguntas sobre as propostas que ajudam a atender dependentes químicos. “Queremos destinar emendas para ampliar o apoio às instituições que atuam na recuperação do dependente químico, como a Fazenda da Esperança. Visitamos no interior, em São Gabriel e em Humaitá, casas da Fazenda da Esperança, que têm capacidade de receber mais pessoas, mas não tem condições financeiras e nem tem profissionais. Vamos levar recursos para esses projetos, para darmos uma segunda chance a essas pessoas”, ressaltou.
Dr. Mike lembrou que passou por diversos bairros da cidade de Manaus e coletou informações para, após ser eleito, ajudar no que cada comunidade precisa. “Estamos atentos às demandas das comunidades e, na Aleam, iremos buscar recursos para implementar projetos que ajudem a melhorar a qualidade de vida da população”, disse Dr. Mike.

Assista na íntegra a live de Dr. Milke e conheça mais sobre as ideias e propostas do cirurgião-dentista que busca por um futuro melhor para o Amazonas.

Acompanhe abaixo
Boxe

Propostas
PCD´s
Dr. Mike tem um carinho especial no atendimento a pacientes PCD´s. Para eles, Dr. Mike pretende, se eleito, fortalecer os trabalhos que já vem realizando junto a instituições.

“ Sabemos que eles, na maioria das vezes, precisam de tantas coisas e não conseguem uma voz na assembleia. Vamos criar políticas públicas e destinar recursos direto para cada instituição, que chega na ponta e entrega para aquela pessoa que precisa. Conte com o Dr. Mike que estará sempre lutando por sua causa”, explicou ele em vídeo nas redes sociais.

Além de destinar recursos, o Dr. Mike quer criar projetos de lei que garantam atendimento odontológico especializado. “Existem profissionais especializados para atender esse público, com todas as especificidades necessárias para realizar os procedimentos específicos aos pcd ‘s. E, esse atendimento será aplicado a pcd´s,mas pessoas com síndrome de down, hidrocefalia, paralisia cerebral, pacientes com autismo. Vamos lutar para criar centros especializados de atendimento a esses pacientes”, disse Mike em suas propostas.
Agricultura Familiar

Dr. Mike acredita no potencial de desenvolvimento do primeiro setor. Por isso, ao longo de sua campanha, percorreu vários municípios do interior do estado para visitar as pequenas comunidades e conhecer a realidade do que elas, realmente, precisam. “Conversamos com os pequenos produtores, associações agrícolas de grupos familiares, cooperativas. Eles produzem o alimento que vem para a nossa mesa. Mesmo o governo trabalhando, fazendo com que tenhamos asfaltamento de ramais para melhorar o escoamento da produção, queremos fortalecer projetos como do Fundo de Promoção Social que tem incentivado o pequeno produtor através de fomentos para terem acesso a implementos, tratores, maquinários e, assim, produzir ainda mais. Estaremos apoiando e destinando mais recursos para as associações diretamente, para que elas também tenham acesso a esses benefícios”, ressaltou.

Saúde
Para a área de saúde, o Dr. Mike destinará projetos de leis para ampliar e universalizar o serviço público de atendimento odontológico e médico por meio do ‘Saúde para Todos’. “Iremos criar unidades itinerantes que irão oferecer atendimento na capital e nos municípios da rede Metropolitana de Manaus.Nossa ideia é dotar essas unidades com consultórios odontológicos, médicos, atendimentos ginecológicos e com clínico geral. Essas unidades irão atender tanto na capital quanto nas pequenas comunidades, onde o acesso à saúde ainda é mais difícil devido à distância. Os recursos das emendas serão destinados para as prefeituras que executem projetos nesta linha de atendimento. ”, ressaltou Dr. Mike.

Emprego e Renda

Na área de emprego e renda, Dr.Mike vai ingressar com projetos para melhorar a qualificação profissional dos candidatos “Defendemos a ampliação do número de cursos da UEA e do Cetam no interior do estado, conforme a demanda das empresas daquela localidade e cursos de tecnologia, como o de Designer de Games, que permitam o trabalho em qualquer lugar do mundo e com ganhos acima da média. E, também iremos propor a criação de um grupo de trabalho para estudar alternativas de geração de emprego e renda a fim de substituir as ocupações formais e indiretas geradas no Amazonas. Muitas vezes, existem as vagas, com bons salários e queremos que nossos cidadãos possam aproveitar essas oportunidades por meio da qualificação profissional”, explica.
Esporte
Dr. Mike acredita no potencial do esporte no processo de resgate da cidadania e também como meio de afastar crianças e jovens da violência. Por isso, o Dr. Mike pretende usar o esporte como uma ferramenta de inclusão social. “Pretendo auxiliar na estruturação de projetos sociais que utilizam o esporte para melhorar a qualidade de vida tanto na periferia da capital quanto no interior. Fomentar recursos para os pequenos irá fortalecer a atividade, gerando vencedores no pódio da vida”.

Osc´s

Como forma de fazer chegar os recursos públicos às pequenas associações e Organizações da Sociedade Civil (OSCs), o Dr. Mike vai buscar a legalização das instituições sociais a partir da criação de unidade governamental que prestará assistência jurídica, contábil e em outras áreas a fim de auxiliar na constituição regular “Vamos lutar pela ampliação dos recursos direcionados para as instituições sociais a fim de atender a população em segmentos diferentes e para faixa etária diversificada como crianças, jovens, adultos, idosos e PCDs”.

Post Relacionado

Cetam abre 950 vagas para cursos técnicos em EaD no Amazonas

Jessika Caldas

Condenados por estupro estarão proibidos de ocupar cargos públicos após Lei de Capitão Alberto Neto

Patrick

PC-AM prende indivíduo por estupro de vulnerável e exploração sexual de adolescente de 12 anos

Patrick