Blitz Amazônico
CidadaniaCidadaniaPrefeitura de Manaus

Integralidade na prevenção e no tratamento do câncer de mama será discutido em webconferência da Prefeitura de Manaus

Com o tema “A importância da integralidade na prevenção e no tratamento do câncer de mama”, a Prefeitura de Manaus realiza mais uma edição do Diálogos na Atenção Primária em Saúde (APS), nesta quarta-feira, 5/10, às 14h.


A webconferência é uma das frentes de trabalho da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), para contribuir para a educação permanente dos servidores municipais de saúde, mas que também pode ser acessada pela população, por meio do link: https://conferenciaweb.rnp.br/webconf/esap-semsa.
A titular da Semsa, Shádia Fraxe, explica que a conferência virtual faz parte da programação do “Outubro Rosa”, mês dedicado à sensibilização da sociedade sobre o câncer de mama, destacando o acesso aos serviços de diagnóstico, tratamento, observação de sinais e sintomas sugestivos da doença de modo a estimular o envolvimento de todos.
“Compartilhar conhecimentos e divulgar informações sobre a doença é uma frente de atuação fundamental no enfrentamento do câncer de mama. E, nesse sentido, o Diálogos na APS, que vai abordar a integralidade, que compreende o tratamento de forma integrada por equipes multidisciplinares, o tratamento humanizado e respeitoso e a qualidade do serviço de saúde, é uma importante contribuição para disseminar informações e até quebrar alguns medos relacionados à doença”, explicou.
O tema será desenvolvido pela chefe da Divisão de Atenção à Saúde da Mulher, Lúcia Freitas, pelo médico mastologista da policlínica Castelo Branco, Luciano Brandão, pela chefe do Núcleo de Alimentação e Nutrição, Lia Ferreira e pela assistente social e especialista em saúde pública, Elizabeth Modernel, do Distrito de Saúde (Disa) Oeste.

O Diálogos na APS é uma iniciativa da prefeitura, que tem o objetivo de aprimorar a oferta dos serviços de saúde da atenção primária, por meio da atualização dos servidores. Os temas abordados têm relação direta com a rotina vivenciada pelas equipes da ponta do sistema, que participam ativamente das conferências expondo suas dúvidas, compartilhando suas experiências e sugerindo mudanças para melhorar os atendimentos à população manauara.

Post Relacionado

Em diferentes ações, PMAM prende dois homens por tráfico de drogas

Redação

Ministro da Saúde diz que Brasil liderará vacinação infantil

Shayenne

Oito unidades de saúde da Prefeitura ofertam vacina contra dengue neste sábado, 16/3

blitzamazonico