O artilheiro reverência, Pedro marcou três vezes e e Everton Ribeiro marcaram os gols pelo Mais Querido.
A delegação do Rubro Negro já desembarcou no Rio de Janeiro e agora volta suas atenções para o Brasileirão, onde vai enfrentar o Ceará, no próximo domingo (4), às 11h, no Maracanã. Velez e Flamengo voltam a se encontrar na partida de volta, marcada para o dia 7 de setembro, com todos os ingressos vendidos.
PRIMEIRO TEMPO DO MALVADÃO
Nem mesmo as péssimas condições do gramado e a pressão exercida pela torcida local para suficientes para parar a equipe do técnico Dorival Júnior que tomos conta da partida logo nos primeiros minutos. O Flamengo adiantou suas linhas e criava dificuldades para equipe do técnico Cacique Medina, na saída de bola do seu campo de defesa. O defensor De Los Santos bobeou duas vezes, mas João Gomes e Pedro, não foram felizes na conclusão das jogadas.
Não demorou muito veio o gol do Flamengo, Léo Pereira curtiu uma de atacante e alçou a bola na área para o sempre atento Pedro surpreender o goleiro Hoyos e assinalar o seu nono gol na competição Sul-Americana e se isolar na artilharia.
Orellano de falta bem cobrada acertou a trave do goleiro Santos e quase deixou tudo igual, mas a reação parou por aí. A resposta do Fla veio de imediato, troca de passes no ataque do Malvadão até a finalização de Everton Ribeiro para ampliar o marcador.
BAILE RUBRO-NEGRO NO SEGUNDO TEMPO
Na volta do intervalo, o panorama da partida não mudou. Bola de pé em pé no campo defensivo do Velez e novamente ele, Pedro balançou as redes adversárias, após receber bela assistência do seu parceiro de ataque, Gabigol.
Batido em campo, o time do técnico Cacique Medina não conseguia incomodar a meta do goleiro Santos. No ataque, Gabigol desperdiçou pelo menos duas grandes chances para estufar as redes argentinas. Para compensar os gols perdidos, Vidal deu uma assistência de GPS para Pedro marcar o seu terceiro gol e dar números finais a partida.
FALA PROFESSOR!
Após a partida o técnico Dorival Júnior estava satisfeito com o desempenho da equipe e exaltou sua equipe.
“Prazeroso trabalhar com grupo que tem a busca por soluções que apresenta, tudo é assimilado rapidamente. Oscilamos em duas partidas ou no máximo três dentro destes 24 jogos desde que cheguei. Nas demais cumprimos à risca o que foi solicitado. Feliz por tudo isso”, destacou o comandante Rubro Negro.
“Tivemos pontos importantes. Momento nenhum abrimos mão da nossa saída de bola. Isso foi fundamental. Troca de movimentos, abrimos a solidez da defesa do Vélez. Variamos essa iniciação com jogadas pelo lado. Arrascaeta jogou solto maior parte do tempo, se apresentando como opção de organização. A determinação que a equipe demonstrou isso me faz acreditar que estamos dando passo a mais por regularidade ainda maior.”, completou.
FICHA TÉCNICA
VÉLEZ SARSFIELD 0X4 FLAMENGO
Estádio: José Almafitani, em Buenos Aires (ARG)
Data e hora: 31 de agosto de 2022, às 21h30
Árbitro: Wilmar Roldán (COL)
Auxiliares: Alexander Guzman (COL) e Wilmar Navarro (COL)
Árbitro de vídeo: Julio Bascuñan (CHI)
Renda/Público: ND.
Gols: Pedro (0-1, 32’/1ºT, 0-3, 16’/2ºT, 0-4, 38’/2ºT) e Everton Ribeiro (0-2, 46’/1ºT)
Cartão amarelo: Gómez, Matías de Los Santos e Seoane (VEL); Gabi, Thiago Maia, David Luiz, Léo Pereira e Pulgar (FLA)
Cartão vermelho: Não houve.
VÉLEZ SARSFIELD (Técnico: Alexandre Medina)
Hoyos; Jara, Matías de los Santos, Gómez e Ortega; Garayalde, Santiago Cáseres (Seosane, 20’/2ºT) e Lucas Orellano (Fernández, 30’/2ºT); Walter Bou (Osorio, 20’/2ºT), Janson e Lucas Pratto.
FLAMENGO (Técnico: Dorival Júnior)
Santos; Rodinei, David Luiz, Léo Pereira e Filipe Luís; Thiago Maia (Vidal, 26’/2ºT), João Gomes (Victor Hugo, 40’/2ºT), Everton Ribeiro (Diego, 40’/2ºT) e Arrascaeta (Pulgar, 34’/2ºT); Gabi (Everton Cebolinha, 40’/2ºT) e Pedro.
Vélez 0 x 4 Flamengo – Melhores Momentos – Semi Final Libertadores 2022
https://youtu.be/iDTSG8BgKdg