Unidades de saúde superlotadas, filas gigantescas. A corrida contra o tempo mais uma vez de volta, porque o amazonense traz as marcas no coração e na memória, de dor e sofrimento, vividas há exatamente 1 ano atrás com a falta de oxigênio, que resultou na morte de dezenas de pessoas asfixiadas.
O que se esperava, era que no mínimo, após todo esse episódio, o governo do Amazonas tivesse aprendido a lição de casa e preparado o estado para uma terceira onda. Mas isso não aconteceu.
Hoje os amazonenses não estão conseguindo fazer uma testagem de forma digna. Enfrentam filas absurdas e humilhantes para conseguirem o básico que o governo não dispõe em grande escala para o povo do Amazonas. O teste para Covid-19.
Como se não bastasse, de forma escancarada, prefeitos dos municípios do Amazonas estão sendo coagidos a assinarem manifesto pela reeleição de Wilson Lima. Reuniões estão sendo realizadas pelo governador com prefeitos do interior, onde segundo os releases, o assunto seria vacinação contra Covid-19. O que assustou a muitos foi que a pauta anunciada para esta terça-feira (18), com os prefeitos, sequer cita a vacinação no interior do estado.
Na verdade, na pauta, estão tratativas com os prefeitos para distribuição de recursos, como por exemplo, o FTI (Fundo de Fomento ao Turismo, Infraestrutura, Serviços e Interiorização do Desenvolvimento do Amazonas). Um fundo aguardado pelos prefeitos, inclusive, para manutenção da saúde e combate a Covid-19 nos municípios.
Como moeda de troca oferecida, também estão em pauta obras a serem feitas pelo governo Wilson Lima. Têm até convênio para distribuição de cestas básicas na pauta de reunião, a famosa política do pão e circo.
E não para por aí, porque o assunto de encerramento desta reunião, que deveria tratar com preocupação a Covid-19, que mais uma vez abala, consome, isola, assola os corações amazonenses, o Governador Wilson lima informou que está em pauta a realização de um manifesto de apoio à sua reeleição. O que expõe de forma clara, ilegal e imoral a coação aos prefeitos do interior do Amazonas.
Será que se os gestores dos municípios não assinarem esse manifesto, pela reeleição desde senhor chamado Wilson Lima, que responderá ainda, pelos crimes de licitação fraudulenta, dispensa de licitação, crime de formação de organização criminosa e por embaraço à investigação, será que esses prefeitos receberão todos esses recursos e benefícios?
Todos sabemos a resposta desse jogo imoral e desrespeitoso!
Fonte: Barelândia