Blitz Amazônico
CidadaniaCidadaniaManaus

Gabinete de crise é criado para intensificar as buscas por desaparecidos em tragédia no Careiro

Um gabinete de crise foi criado pela Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), para intensificar as buscas de desaparecidos, vítimas do acidente que ocorreu na manhã dessa quarta-feira (28), na ponte da BR-319, nas proximidades do município de Careiro Castanho (a 88 quilômetros de Manaus).








A operação foi determinada pelo governador Wilson Lima, para integrar as ações dos órgãos estaduais envolvidos no resgate.

O gabinete de crise foi ativado no Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), localizado na zona centro-sul da capital, sob a coordenação do secretário de Segurança Pública, general Carlos Alberto Mansur.

Desde que as forças de segurança tomaram conhecimento do acidente, o general Mansur, acompanhado do comandante do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM), coronel Orleilso Ximenes, acompanha os desdobramentos das ações no local.

Até o momento, três mergulhadores do CBMAM estão realizando buscas pelo rio e mais quatro profissionais estão a caminho do local do acidente para auxiliar no resgate das vítimas.

Participantes

A ação de busca conta com agentes da SSP-AM, com o apoio do Departamento Integrado de Operações Aéreas (Dioa), Secretaria Executiva Adjunta de Operações (Seaop), Polícia Militar do Amazonas (PMAM), Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM), Defesa Civil, Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas (SES-AM), Secretaria de Estado de Assistência Social (Seas) e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).


*Com informações da assessoria*.

Post Relacionado

Simaria fala sobre Simone: ‘Vencemos juntas, mas não morreremos como duplinha’

Shayenne

Primeiro Projeto de Lei que Alfredo Nascimento vai apresentar no Congresso visa autorizar recursos do Fundeb para plano de saúde dos aposentados de educação

Redação

Tiroteio deixa cinco mortos na Carolina do Norte; suspeito é preso

Redator