Blitz Amazônico
BrasilCidadaniaCidadania

Força Nacional vai apoiar a PF em ações em terra indígena no RS

O emprego da Força Nacional de Segurança Pública em apoio à Polícia Federal, na Terra Indígena Guarita, no Rio Grande do Sul, foi autorizado, nesta segunda-feira (15), pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP). A portaria com a autorização da medida, assinada pelo ministro Anderson Torres, está publicada no Diário Oficial da União.
Os policiais vão atuar nas atividades de manutenção da ordem pública, da segurança das pessoas e preservação do patrimônio. O trabalho será em caráter episódico e planejado, por 90 dias, a contar de hoje.
O número de militares a ser disponibilizado obedecerá ao planejamento definido pela Diretoria da Força Nacional de Segurança Pública, da Secretaria Nacional de Segurança Pública, do MJSP.
A Terra Indígena de Guarita abriga o maior contingente de população Kaingang, com cerca de 7 mil pessoas, está localizada no noroeste do estado e ocupa parte dos municípios gaúchos de Tenente Portela, Redentora e Erval Seco.

Fonte:https://agenciabrasil.ebc.com.br/geral/noticia/2022-08/forca-nacional-vai-apoiar-pf-em-acoes-em-terra-indigena-no-rs

Post Relacionado

TV Record é condenada a pagar R$ 1 mi por incitar violência no ‘Cidade Alerta’

Shayenne

COMO ASSIM? Vaza áudio do prefeito Simão Peixoto ameaçando secretários a comparecer na visita de Wilson Lima em Borba; VEJA VÍDEO

Redação

Visa Manaus recebe consultores do Hospital Alemão Oswaldo Cruz para discutir projeto de implantação do SGQ

Victória Farias