Blitz Amazônico
CidadaniaCidadaniaPrefeitura de Manaus

Evento esportivo marca encerramento da programação da Semana de Valorização dos Estagiários da Prefeitura de Manaus

Um campeonato esportivo promovido pela Prefeitura de Manaus na manhã desta quinta-feira, 29/9, na MiniVila Olímpica do Coroado, na avenida Cosme Ferreira, no bairro Coroado, zona Leste da cidade, marcou o encerramento da programação de valorização dos estagiários.


Coordenado pela equipe da Supervisão Geral de Estágio (SGE) da Secretaria Municipal de Administração, Planejamento e Gestão (Semad), o evento reuniu mais de 100 estagiários de todos os órgãos da gestão municipal.
Representando o prefeito David Almeida, o titular da Semad, Ebenezer Bezerra, lembrou que por dois anos consecutivos a prefeitura não pode realizar as atividades da Semana Municipal de Valorização dos Estagiários por causa da pandemia de Covid-19. Segundo ele, essa atividade é importante para promover a socialização dos estagiários.
“Esse campeonato é uma forma de trabalhar o espírito de equipe desses futuros profissionais. É um momento de aprendizado e integração. Como sempre diz o prefeito David Almeida, ninguém faz nada sozinho e, a partir dessas atividades, a prefeitura estimula uma maior participação, um sentimento de colaboração. Todos os estagiários que estão na prefeitura, ingressaram por mérito, com base no desempenho acadêmico, razão pela qual merecem ser valorizados”, destacou Ebenezer.

Também estiveram presentes, na abertura do campeonato esportivo, os subsecretários da Semad, Fábio Alho, de Gestão de Pessoas, e César Marques, do Manausmed, além do diretor-presidente da Fundação Manaus Esporte (FME), Aurilex Moreira.
“Essa é uma ação integrada, que reúne a Semad, a Fundação Manaus Esporte e toda a estrutura da gestão, por meio dos estagiários, como é a marca da administração do prefeito David Almeida. É uma atividade social e esportiva, mas que não tem o objetivo de mostrar quem é melhor, mas de estimular a participação, a socialização e esse processo, que é educativo, vai somar na vida de cada um dos estagiários, como seres humanos, não só profissionais”, ressaltou Aurilex.
Os estagiários disputaram modalidades como jiu-jítsu, dominó, tênis de mesa, vôlei de areia, queimada e futsal.

Fotos – Thelson Souza / Semad

Post Relacionado

Ex-atriz mirim do SBT, Giovanna Chaves revela perda de memória após exagero em festa

Jessika Caldas

Fiscalização urbana da Prefeitura de Manaus tem alta de 91% em ações em 2021

Victória Farias

Governo do Amazonas divulga programação do 2º Festival de Circo

Redator