Blitz Amazônico
CidadaniaCidadaniaPrefeitura de Manaus

Escola de Saúde Pública anuncia seleção para o programa de residência em Medicina de Família e Comunidade

A Prefeitura de Manaus informa que a Escola de Saúde Pública (Esap), administrada pela Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), irá ofertar 25 vagas no processo seletivo para o programa de residência em Medicina de Família e Comunidade.


A capacitação é voltada para médicos e formandos em Medicina, cursando o último período e com conclusão da graduação prevista até 28 de fevereiro de 2023.
O edital nº 01/2022/2023 foi publicado pela Comissão Estadual de Residência Médica (Cerem-AM), organizadora do certame, e está disponível no site www.cermam.com.br. As inscrições devem ser realizadas no mesmo site, no período de 11 de outubro a 4 de novembro.

A diretora-executiva da Esap, Karina Cerquinho, informa que o programa terá duração de dois anos, e os candidatos aprovados serão incorporados ao Programa Mais Saúde Manaus (Promais). Eles receberão bolsa de estudo e pesquisa para formação em saúde complementar, mediante assinatura em Termo de Adesão e apresentação de documentos descritos no edital.

“O Promais tem como objetivo a educação permanente em saúde, por meio da imersão em serviço, ou seja, dentro das unidades básicas, para proporcionar aos profissionais o aprendizado baseado em vivências práticas. Três diretrizes básicas norteiam o programa: a qualificação de profissionais, o aprimoramento do serviço ofertado e a ampliação do acesso na Atenção Primária à Saúde em regiões prioritárias para o Sistema Único de Saúde (SUS) na capital”, explica.
O processo seletivo contará com prova escrita na 1ª etapa e análise de currículo na 2ª etapa. A Semsa orienta que os candidatos fiquem atentos às publicações no site da Cerem-AM e ao cronograma descrito no edital.

Post Relacionado

Amazonas lidera ranking nacional de tratamentos iniciados com novo regime para Infecção Latente da Tuberculose

Redator

Operadora divulga nova logomarca do Aeroporto de Manaus

Shayenne

Ageman notifica Manausluz por falta de acesso ao sistema de controle remoto das luminárias públicas

blitzamazonico