Blitz Amazônico
CidadaniaCidadaniaManaus

Escola da zona leste de Manaus realiza 3ª Semana do Livro e da Biblioteca

A 3ª Semana do Livro e da Biblioteca na Escola Estadual de Tempo Integral (EETI) Elisa Bessa Freire, na zona leste de Manaus, foi encerrada nesta sexta-feira (29/04), com exposições artísticas, salas temáticas, palestras e outras oficinas interativas.


A semana abordou a importância e valorização dos livros e da leitura e estimulou a criatividade dos alunos.
O evento teve o tema “Cem Anos da Semana da Arte Moderna”, e visou desenvolver o conhecimento e interesse pela literatura e a arte, motivando a prática e o desenvolvimento da cultura. Professores e estudantes realizaram apresentações musicais, homenagens ao poeta Nelson Castro, contos, poemas, entre outras atividades culturais.
O bibliotecário Washington Sousa, responsável pela coordenação da semana, diz que praticar esses temas e interatividades com os alunos é necessário para estimular a valorização e incentivo à leitura e à cultura.

“Com as dinâmicas, incentivamos e ensinamos a Língua Portuguesa, as Artes, a Ciência e outras disciplinas, por meio de oficinas e palestras. A biblioteca tem o papel de passar a informação, independente do meio, como os livros, então o foco foi mostrar esse papel e desenvolver os estudantes”, enfatiza Sousa.
A gestora Maria do Carmo conta que ficou feliz com a valorização e participação de todos na semana.

“A partir dessa metodologia de interação, podemos garantir aprendizagem e diversão a todos, trazendo atividades educativas que estimulam o desenvolvimento dos alunos tanto na vida acadêmica quanto social. Eles se envolvem muito na confecção e exposição das artes, então nós da escola ficamos muito felizes com essa dinâmica”, diz a gestora.
Incentivo – A estudante Letícia Ferreira, do 9º ano do Ensino Fundamental e aspirante a escritora, vê a Semana do Livro e da Biblioteca como uma das melhores programações da escola.

“Homenagear esse evento nacional é muito gratificante para mim, pois foi a Semana da Arte Moderna que elevou a arte brasileira em diversos aspectos. Como aprendiz de escritora, participar desse evento é incentivador, pois aprendo sobre a arte, a música e as culturas. Acho incrível poder aprender e desenvolver minhas habilidades, pois escrever é uma forma de liberdade para mim”, entrega a estudante.

Post Relacionado

Eliezer, do BBB22, deixou nude para ser vazado durante confinamento no reality; veja vídeo

Shayenne

Equipes do programa ‘Asfalta Manaus 1’ avançam em diferentes zonas da capital amazonense

Patrick

Gastos de Wilson Lima com publicidade daria para construir mais de 300 UTIs no Amazonas

Redação